CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 5 de setembro de 2020

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS CELEBRA 73 ANOS NO BRASIL

 O dia 05 de setembro é marcado pela data de comemoração do Alcoólicos Anônimos no Brasil, neste ano celebrando 73 anos. O grupo pode ser descrito como um método de tratamento do alcoolismo, no qual os membros ajudam-se mutuamente, compartilhando entre si uma enorme gama de experiências semelhantes sobre sofrimento e recuperação do alcoolismo.
 Os Alcoólicos Anônimos surgiu nos Estados Unidos em 1935, quando dois homens começaram a compartilhar seus problemas de alcoolismo. Eles perceberam que, trocando relatos conseguiam manter-se sóbrios. Da iniciativa, foi criada a irmandade que visa ajudar pessoas com o mesmo problema.
 Em Vacaria, há 44 anos existe o Grupo dos Pampas de Alcoólicos Anônimos, onde em 1975 sete voluntários criaram a entidade, considerado o terceiro grupo de AA do Estado. O Alcoólicos Anônimos é uma organização sem fins lucrativos, formada por homens e mulheres que, através da ajuda mútua, lutam contra o vício do álcool diariamente. A história de Alcoólicos Anônimos está repleta de nomes não alcoólicos, profissionais e leigos, interessados pelo programa de recuperação.
 Em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, o grupo se reúne as quartas e aos domingos, às 17h na Travessa Francisco Barboza Xavier, nº 75.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: