CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 26 de junho de 2020

PREFEITURA DE SANTA CRUZ FAZ CRONOGRAMA DO FUMACÊ PARA COMBATER A PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI


 Preocupada com a propagação de arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya) por conta do aumento das chuvas nos últimos meses, a Secretaria de Saúde está realizando a dispersão de inseticidas, popularmente conhecido como fumacê.
 Para auxiliar nessa dispersão, a Secretaria realizou um cronograma com os bairros e datas em que o fumacê passará. Destaca-se que as datas podem ser alteradas de acordo com as chuvas, pois se chover o fumacê não poderá passar.
 É importante destacar, de acordo com Kaio Magnum, coordenador de vigilância ambiental, o número de mosquitos não está diretamente relacionado com o número de casos pois “os larvicidas tem vários efeitos no mosquito, pode deixar ele estéril onde não irá mais se reproduzir e nem transmitir, ou deixa sem voar ou sem o bico para picar”, complementa Kaio.
 O fumacê é uma ação de combate apenas ao mosquito adulto e não a larva. Por isso, recomenda-se que todos os habitantes não se descuidem dos cuidados necessários para eliminar os possíveis criadouros do Aedes aegypti. Cabe a cada morador evitar objetos que acumulam água parada e manter limpos seus quintais.
 Além do fumacê, a Secretaria de Saúde já realiza o trabalho focal, que é a aplicação de larvicidas diretamente locais com águas paradas para eliminar possíveis criadouros.
Dados - De acordo com a Vigilância Sanitária, com a atualização da manhã de 23/06, foram confirmados 2 casos de dengue e 11 de chikungunya. E há 100 casos investigados de dengue e 56 de chikungunya.
Cronograma do fumacê:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: