CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 24 de junho de 2020

OPERAÇÃO ARGOS RECAPTURA DETENTOS DO SEMIABERTO HARMONIZADO


 Com a sétima fase da Operação Argos, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos registra, desde 24 de abril, um total de 70 detentos recapturados por policiais penais por violarem regras do monitoramento eletrônico, a maioria deles beneficiada judicialmente com a prisão domiciliar em virtude da pandemia do novo coronavírus.
 No entanto, o Centro de Monitoramento Eletrônico de Reeducandos (CEMER) detectou em tempo real quatro violadores do semiaberto harmonizado, em diversos bairros do Grande Recife. O benefício harmonizado não está vinculado à pandemia e não exige a volta do preso para a unidade, ele fica em casa devendo se deslocar apenas para atividades de estudo e trabalho. Já o não harmonizado garante as saídas temporárias com retorno do detento à unidade prisional.
 A recaptura foi realizada em conjunto com a Superintendência de Segurança Penitenciária, a Gerência de Gestão de Pessoas, Escola Penitenciária de Pernambuco e Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (COTEL), ambos vinculados à Secretaria Executiva de Ressocialização. Os quatro detentos foram levados para a unidade de origem, a Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, e submetidos à regressão de regime para o semiaberto não harmonizado.
 “As decisões judiciais de liberação são cumpridas com todo o rigor, mas quem violar as regras será alcançado e terá sua pena regredida conforme também prevê a lei”, pontua o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
 A Operação Argos já recapturou 1.700 presos do semiaberto, sendo quatro do não harmonizado.  
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: