_________CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA NOSSO CATÁLOGO_________

______________CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS____________

segunda-feira, 6 de abril de 2020

NO COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS, POLO DE CONFECÇÕES DE PERNAMBUCO VAI PRODUZIR EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL


 No dia 25 de março, a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) protocolou um pedido no Governo do Estado para que direcionasse ao Polo de Confecções de Pernambuco a produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) utilizado pelos profissionais de saúde no combate ao novo Coronavírus.
 A solicitação da parlamentar desencadeou uma série de pedidos de produção de máscaras que já passam de 1 milhão. Além de empresas do setor privado, diversas prefeituras da região e o próprio Ministério da Saúde tem sinalizado interesse em fechar parceria com as empresas do Polo.
 Para a deputada Alessandra e o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, responsável pela parceria entre o setor público e privado, a produção dos EPIs visa a manutenção dos empregos e a geração de renda para os trabalhadores do Polo.
 “Considerando o impacto financeiro que o Coronavírus trouxe pra famílias de todo o país, temos buscado formas de movimentar a economia de nosso Estado e principalmente a sustentabilidade das milhares de famílias que dependem do Polo”, frisa Alessandra.
 “O nosso trabalho conjunto permitiu que conseguíssemos a produção desses EPIs, no intuito de tentar amenizar o impacto financeiro das pequenas e micro empresas de nossa cidade”, destaca Edson Vieira.
 O pedido da deputada tucana contribui ainda para que o Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE) desenvolvesse um caderno técnico com protótipos de equipamentos de proteção, como batas e máscaras. A publicação conta ainda com as modelagens e os insumos necessários para a produção de cada EPI.

Indicação 3547/2020 – No dia seguinte ao pedido protocolado na Secretaria da Casa Civil do Estado, a deputada reforçou a solicitação também através da Indicação 3547/2020 publicada no Diário Oficial e direcionada ao Governo do Estado e a Secretaria de Saúde.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: