_________CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA NOSSO CATÁLOGO_________

______________CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS____________

sexta-feira, 10 de abril de 2020

CLIENTE PODE SOLICITAR TARIFA SOCIAL DAS CONCESSIONÁRIAS DA NEOENERGIA PELO WHATSAPP


 Ficou mais fácil solicitar o benefício da Tarifa Social de Energia junto às concessionárias da Neoenergia: CELPE (PE), COELBA (BA), COSERN (RN) e ELEKTRO (SP e MS). As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional, poderão fazer o credenciamento na concessionária por meio do Whatsapp, a partir de segunda-feira, 13 de abril.
 É muito simples: basta informar o número da conta contrato da Neoenergia e o NIS - Número de Identificação Social. A concessionária correspondente fará a confirmação no banco de dados do Governo Federal. Após a confirmação dos dados, o prazo para inclusão na Tarifa Social de Energia é de cinco dias úteis e o cliente passa a ter o benefício na próxima fatura.
 Para o beneficiário que não é o titular da conta contrato, será necessária a inclusão do CPF e do RG do portador do NIS. Neste caso, é necessário fotografar a documentação e enviar pelo WhatsApp, juntamente com o número do NIS. O cadastramento também pode ser realizado pelo site da concessionária: www.neoenergia.com.
Os números de Whatsapp, em cada concessionária, são os seguintes:
  • CELPE: (81) 3217-6990  
  • COELBA: (71) 3370-6350  
  • COSERN: (84) 3215-6001
  • ELEKTRO: (19) 2122-1696

Principais dúvidas sobre a Tarifa Social:
  • O que é Tarifa Social de Energia Elétrica? - Benefício criado pelo Governo Federal para as residências de famílias com baixa renda. Consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65% e para indígenas e quilombolas em até 100%. O benefício é regulamentado pela Lei 12.212, de 20 de janeiro de 2010.
  • Quem tem o direito à Tarifa Social de Energia? - Toda Unidade Consumidora Residencial com família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. É necessário possuir NIS - Número de Identificação Social, e ter renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional, independentemente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família.
  • Qual a documentação necessária para o cadastro da Tarifa Social? - As informações sobre documentação para Cadastro de Tarifa Social estão disponíveis no site da Neoenergia, no link www.neoenergia.com.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: