CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 22 de março de 2020

PROCISSÃO DE SÃO JOSÉ EM VERTENTES ACONTECEU EM CARRO ABERTO DEVIDO PANDEMIA DO CORONAVÍRUS


 Apesar das festividades suspensas por receio do coronavírus, a tradicional missa de São José, padroeiro de Vertentes, aconteceu na última quinta-feira (19) na igreja que leva o nome do Santo padroeiro.
 O evento religioso contou com menos público que nos anos anteriores, onde os bancos do templo eram tomados de fiéis, mas mesmo assim, mais de 100 pessoas estiveram no local para pedir força e bênçãos ao padroeiro da cidade contra a Covid-19, doença decorrente do vírus.
 Na Igreja Matriz foram realizadas três missas durante o dia. A primeira foi celebrada por volta das 06:00 da manhã, a segunda aconteceu por volta das 10:00 e a última celebração aconteceu por volta das 15h a última celebração.
 A celebração da tarde foi presidida pelo Bispo, Dom Francisco Lucena, após a celebração a imagem do Padroeiro São José seguiu em carro aberto pelas principais ruas da cidade.
 Durante a passagem da imagem as pessoas esperaram com suas janelas enfeitadas com flores e símbolos religiosos. Muitos se emocionaram e saudaram seu padroeiro e entre as preces pediam para que o santo intercedesse junto a Jesus para que essa pandemia tenha fim o mais rápido possível.
 Os fiéis que foram para as celebrações (que também foi acompanhada pelas páginas da igreja nas redes sociais) respeitaram as determinações das autoridades de ficarem distantes umas das outras, houve fiéis que acompanharam do lado de fora da igreja, mas não deixaram de ir cultuar seu padroeiro neste em um dia tão especial.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: