CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 29 de março de 2020

PERNAMBUCO TEM 5ª MORTE E 68 CASOS CONFIRMADOS DO NOVO CORONAVÍRUS


 Neste sábado (28), aumentou para cinco o número de mortes de pacientes com o novo coronavírus em Pernambuco. O quinto óbito foi de uma mulher de 69 anos. Ela tinha leucemia e estava em um hospital privado no Recife, onde morreu na sexta-feira (27).
 O número de casos confirmados da infecção Covid-19 no estado subiu para 68, 11 a mais que o registrado no boletim anterior.
 Esse quinto óbito corresponde à primeira mulher que morreu em Pernambuco com o novo coronavírus. Ela “procurou um serviço privado na quarta (25) e foi transferida para outro na quinta (26), onde permaneceu em UTI - Unidade de Terapia Intensiva”, disse a Secretaria Estadual de Saúde em nota.
 A faixa etária dos pacientes com a Covid-19 que morreram no estado fica entre 60 e 69 anos (duas mortes), acima de 80 (dois casos), entre 70 e 79 anos (um caso). As mortes anteriores registradas no estado foram de quatro homens idosos, um de 85 anos que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no Centro do Recife, outro 69 anos de idade que morava no Recife, um Turista canadense de 79 anos que estava no navio retido por 14 dias no Porto do Recife e um mais um de 82 anos que morava no bairro do Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife
Casos confirmados no estado - Entre os 11 casos a mais de confirmação do novo coronavírus no estado, conforme o boletim divulgado neste sábado (28), estão cinco homens e seis mulheres, na faixa etária dos 30 aos 89 anos.
 Os 68 casos confirmados da Covid-19 no estado estão distribuídos em nove municípios pernambucanos: Recife (46 casos), Jaboatão dos Guararapes (5), Olinda (4), Petrolina (2), Camaragibe, São Lourenço da Mata, Belo Jardim, Caruaru e Goiana — todos eles com uma confirmação cada. Fernando de Noronha também tem um caso confirmado da doença. Os cinco casos restantes são de outros países (3) e estados (2).
Cura clínica - Pernambuco conta com nove casos de cura clínica da Covid-19, dois a mais que o boletim divulgado na sexta-feira (27). Uma das nove pacientes curadas do novo coronavírus é a advogada Renata Berenguer, de 30 anos. Ela lembrou que a recomendação de isolamento social precisa ser seguida à risca.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: