CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 31 de março de 2020

NÚMEROS DE MORTOS, INFECTADOS E CURADOS DO NOVO CORONAVÍRUS SOBE EM PERNAMBUCO


 Subiu para seis o número de mortos em Pernambuco com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Na segunda-feira (30), também foram registrados quatro novos casos, totalizando 77 no estado. A nova morte foi de um homem de 62 anos, com quadro de hipertensão e diabetes. No domingo (29), eram 73 casos confirmados. Também houve dois novos casos de cura clínica, chegando a 13 recuperações.
 De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o homem morreu no domingo. Ele deu entrada no Hospital dos Servidores do Estado (HSE) no dia 25 de março, na Zona Norte do Recife, depois de ser encaminhado por uma unidade de saúde do município de Goiana, no Grande Recife, com quadro de infecção respiratória.
 Na unidade hospitalar, o homem passou por tratamento intensivo, foi entubado em ventilação mecânica e teve as amostras colhidas para os exames laboratoriais. A confirmação para a Covid-19 saiu na sexta-feira (27). Ele teve uma piora no quadro clínico e morreu na tarde do domingo.
 Do total de mortos, cinco são homens e uma é mulher, todos com idades acima dos 60 anos. Os idosos fazem parte do grupo de risco para agravamento da Covid-19. De acordo com o secretário estadual de saúde, André Longo, as medidas de restrição para incentivar o isolamento social, como suspensão das aulas nas escolas e faculdades, deverão ser mantidas em abril.
 “Nós estamos fazendo análises diárias das curvas de projeção e, se as medidas que adotamos não tivessem sido tomadas, teríamos uma situação muito pior. Estamos dialogando com todos os secretários estaduais de saúde, por videoconferência. Há uma previsão para que a curva de contaminação se acentue ainda nos primeiros dias de abril”, afirmou o secretário.
Boletim - Dos quatro novos casos de coronavírus no estado, são três homens e uma mulher, com idades entre 30 e 80 anos. Dois pacientes são moradores do Recife, um é de Olinda e outro, de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Dois deles estão em isolamento domiciliar e dois, em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
 No momento, 19 pacientes estão internados, sendo 12 em UTI e sete em leitos de isolamento. Outros 39 estão em isolamento domiciliar e 13 se recuperaram da Covid-19.
 Foi o primeiro caso de coronavírus registrado na Zona da Mata Sul. Com os números desta segunda-feira, subiu para dez o número de cidades em que já há registros da Covid-19. Também há pacientes com passagem por Pernambuco, mas que moram em outros estados e países. Confira quais são eles:
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Camaragibe
  • São Lourenço da Mata
  • Palmares
  • Belo Jardim
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Goiana
  • Fernando de Noronha

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: