CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 19 de março de 2020

MORADORES DE ÁREA DE RISCO SÃO EVACUADOS AS PRESSAS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 Uma operação foi deflagrada no final da noite de ontem e início da madrugada desta quinta-feira (19) pela Defesa Civil e a GCM – Guarda Civil Municipal – de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, para evacuar as famílias que residem as margens do Rio Capibaribe.
 A ação preventiva foi realizada depois que informações deram conta que, devido às fortes chuvas que caíram nas cidades do Congo no estado da Paraíba e de Jataúba no Agreste Central de Pernambuco, poderia aumentar consideravelmente o volume de água no Rio Capibaribe que já apresenta uma das maiores cheias dos últimos anos.
 Outro fator que fez com que a retirada dessas famílias que residem em área de risco fosse necessária, foi o rompimento de uma pequena barragem na zona rural de Jataúba.
 “Em um momento como este, todos temos que nos unir para fazermos um bom trabalho e dessa forma fazer com que a população sofra menos com os efeitos dessas chuvas”, pontuou Magalhães, voluntário da Defesa Civil.
 As famílias foram abrigadas em casas de parentes e no Centro de Educação Infantil (antigo Mercado Público) localizado no Centro da cidade. Não houve resistência por parte dos moradores que entenderam de pronto a necessidade de deixarem as suas casas.
 “Nós estamos monitorando desde o último domingo, quando houve as chuvas mais intensas e intensificamos esse monitoramento a partir de segunda para terça-feira, pois o Açude de Poço Fundo encheu e agora toda água que chegar no Açude de Poço Fundo pelo Rio Capibaribe, vai passar direto, não vai ter mais barreira de proteção”, destacou.
 As famílias tiveram o direito e o apoio para retirar móveis de suas residências. Quando a situação de risco for superada, os moradores poderão retornar para suas casas.
 Os repórteres Sidney Lima e Randerson Mardoquel acompanharam ao vivo através da FanPage do Blog Agreste Notícia. Confira:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: