CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

PROFESSORA DA CIDADE DE VERTENTES FOI SELECIONADA PARA O GERAÇÃO FUTURA EDUCADORES 2020


 Dentre 22 professores de todo o Brasil, a professora Gleise Emanuella, de Língua Portuguesa, foi selecionada para participar do Geração Futura Educadores, uma iniciativa do Canal Futura e da Fundação Roberto Marinho. O projeto, que está na sua 11ª edição, aconteceu entre os dias 27 e 31 de janeiro, reunindo professores de todo o país na sede do canal no Rio de Janeiro, foi uma semana de imersão em produção audiovisual.
 Foi uma semana intensa de muito aprendizado! No 1º dia, eles tiveram Workshop de roteiro com o Tcharly Briglia, que já participou do Geração Futura.
 No 2º dia, os professores aprenderam sobre Direção de Fotografia com André Glaisner e sobre Direção, com Luís Nachbin. O jornalista e professor da Univali, Almeri Cezino (cinza), e o professor Tcharly.
 Já no 3º dia, os educadores visitaram o Projac e tiveram uma oficina de Narrativa Transmídia e Educação com Tcharly Briglia. Nos últimos dois dias, eles foram às ruas gravar um interprograma – que vai ao ar, em breve, na TV – além de editar o conteúdo e apresentar essa produção para toda equipe do Futura.
 Além da produção individual de vídeos de curta duração, o objetivo é mostrar aos educadores novas formas de aprendizado através do audiovisual e despertar para aplicações e usos em sala de aula.
 “A cada Geração Futura, a gente se modifica, transforma e aprende com cada um dos professores”, afirma Deca Farroco, gerente de Produção do Canal Futura.
 Diz a professora Gleise Emanuella “foi uma semana de bastante aprendizado para nós, saio como novos olhares e metodologias para utilizar em meu cotidiano em sala de aula”.
Geração Futura Educadores - O programa traz anualmente professores de todo país à sede no Rio de Janeiro para uma semana de imersão em produção audiovisual com aplicação na sala de aula. De segunda à sexta, os professores recebem diferentes oficinas e são capacitados para produzir diferentes tipos de conteúdos audiovisuais.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: