CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

DIVULGAÇÃO DE PESQUISA GERA POLÊMICA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 Uma pesquisa de viabilidade de votos e avaliação do governo do prefeito Edson Vieira (PSDB) divulgada ontem (quinta-feira) pelo portal da CBN Caruaru gerou polêmica em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco. Após a publicação e repercussão, a pesquisa foi retirada do ar e a direção da CBN divulgou nota informando que descobriu que o levantamento foi encomendado por parte interessada no processo eleitoral.
 “O site da CBN Caruaru divulgou, ontem, uma pesquisa de viabilidade eleitoral e avaliação do governo de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado. Pouco tempo depois, percebemos que a pesquisa foi encomendada por parte interessada no processo, o que pelas regras da CBN inviabiliza sua divulgação em nossas plataformas.
 Mantendo seu compromisso com a credibilidade e imparcialidade a CBN imediatamente após perceber o erro, retirou as informações do ar. Aos nossos ouvintes e leitores e, às partes que se sentiram prejudicadas pedimos desculpas.
 Reiteramos aqui nosso compromisso com a informação correta e com a imparcialidade”.
 Nesta sexta-feira (21), o prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira, concedeu entrevista ao programa 'Panorama Político' da Rádio Interativa FM e atribuiu a pesquisa ao pré-candidato a prefeito Allan Carneiro e considerou que houve manipulação.
 “Uma pesquisa falta e que tem um candidato que segundo o relato da pesquisa, pessoas envolvidas pagaram ela para fazer uma manipulação dessa e jogar a população. Esse é o novo que quer administrar Santa Cruz?”, questionou.
 Por sua vez, o pré-candidato Alan Carneiro negou ter envolvimento com a pesquisa que foi divulgada e considerou uma tentativa de envolver seu nome em polêmicas, sempre que seu nome aparece na liderança das intenções de votos.


 O Instituto Naipes Inteligência enviou nota ao Agreste Notícia informando que os números foram com base em um plano amostral georeferenciado e auditado por meio de sua assessoria Jurídica e que o Portal CBN preferiu retirar a postagem em virtude de um erro de texto, que teria sido capa com o texto que faz menção à primeira Pesquisa de Viabilidade Eleitoral, no entanto seria publicada Pesquisa Eleitoral Santa Cruz do Capibaribe 2020.
 Ainda na nota, o Instituto fala que a pesquisa faz parte de um plano de avaliação em cidades de potencial econômico dentro do estado de Pernambuco. Ainda reforçou na nota que, o Portal e outros meios de comunicação farão outra publicação da pesquisa na integra e concluiu afirmando que as manifestações oriundas da classe política unanimemente difamatória serão encaminhadas à Justiça Eleitoral.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: