CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

POR ATRASO DE SALÁRIO, PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SANTA CRUZ PARALISAM ATIVIDADES


 Os professores da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, paralisaram as atividades nesta terça-feira (08), devido atrasos no pagamento de seus vencimentos por parte da Prefeitura da Capital da Moda.
 De acordo com o SINDUPROM-PE – Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco – a medida não é pautada por interesses pessoas, mas sim, em defesa da classe.

Confira nota na integra:
 Assim como todos/as já sabem, os salários dos/as professores/as da Educação Infantil já foi repassado pela gestão municipal desde semana passada e a previsão para pagamento dos/as que atuam no Ensino Fundamental está previsto apenas para dia 9 de Outubro. Como é sabido por todos/as, ano passado a categoria passou pela mesma situação, e, desde então, decidiu-se que a partir do 5º dia útil, caso todos/as não estivessem com seus salários em conta, as atividades seriam paralisadas. Assim, na primeira assembleia deste ano, também fora decidido que caso o mesmo viesse a ocorrer, esta decisão anterior seria tomada quando necessário.
 Neste sentido, agindo de acordo com o que a categoria decidiu em unanimidade, paralisaremos nossas atividades a partir de amanhã (terça-feira), e só retornaremos quando todos/as tiverem com seus salários em dias.
 A gestão culpa “a falta de recursos” para efetivar nossos direitos salariais, mas sabemos que não temos nenhuma responsabilidade sobre a gestão destes recursos, e não podemos aceitar sermos punidos/as pela falta de planejamento do poder municipal.
 Assim, como acordado anteriormente, mesmo os/as professores/as que já estão com seus salários sem atrasos deverão acatar a decisão coletiva e em solidariedade à profissão, paralisar suas atividades também.
 É importante ressaltarmos que nossa luta jamais será pautada em interesses pessoais, mas em defesa da nossa profissão e da coletividade na busca por nossos direitos.
 Por fim, como acordado pela categoria, a partir de amanhã (terça), 6º dia útil, paralisaremos nossas atividades, estendendo nossa paralisação até que todos/as estejam com seus salários em conta (enquanto faltar uma pessoa sequer receber, não retornaremos).
 É preciso em tempos tão difíceis, trabalhar nosso/a pensamento/consciência de classe!
Há braços na Luta!
Abraços na luta!
Sindicato é pra lutar!
 O secretário de Educação, Joselito Pedro, se pronunciou através de nota e informou que os salários serão pagos nesta quarta-feira (09).

Confira nota na integra:
 Queridos gestores e professores e imprensa...
 Acabamos de nos reunir com uma comissão do Sindicato dos Professores e colocamos todas as questões relativas ao atraso dos salários de Setembro/2019. Como já havíamos comunicado, estaremos finalizando o pagamento de Setembro amanhã, dia 9. Não tem como ser diferente porque a receita não cobriu a despesa com Folha de Pagamento deste mês. Por isso, a Prefeitura Municipal está tendo que aportar R$ 1 milhão e meio de recursos próprios para completar o pagamento só de salários.
 Em conversa com a Comissão de Professores, apresentamos todos os números e colocamos as dificuldades. Diante mão, reiteramos que não tem sido fácil manter a folha em dia, e apresentamos as dificuldades que enfrentamos diariamente para manter as escolas, principalmente aquelas que ainda não têm Unidades Executoras. Mas seguiremos firmes e fortes, superando as dificuldades e mantendo o trabalho com seriedade e transparência, acima de tudo.
 Quanto a volta às aulas, ficou de se acertar entre a categoria para voltar ao normal já nesta quarta-feira pela manhã. E quanto a reposição, nós que fazemos a gestão sugerimos duas datas: 28 de outubro ou 15 de Novembro.
Grato pela atenção!
Joselito Pedro – Secretário
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: