CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 20 de agosto de 2019

HEMOPE REALIZA AÇÃO PARA CADASTRAMENTO DE MEDULA ÓSSEA ATÉ AS 16H DESTA TERÇA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 Desde as 9 horas da manhã desta terça-feira (20) a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (HEMOPE) está em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional do Estado, realizando uma ação de captação de doadores de medula óssea. 
 A ação acontece até às 16h, no clube da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), localizado na Avenida 29 de Dezembro, no bairro São Cristóvão. Na oportunidade os interessados estão sendo cadastrados como doadores voluntários de medula óssea, recebem as orientações sobre o procedimento de doação e é coletado uma amostra de sangue.
 Quem quiser fazer parte do cadastro de doadores deve ter entre 18 e 55 anos de idade e levar para o local da ação um documento com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho). O Hemope lembra que as pessoas que já fizeram o cadastro em algum momento não precisam ir até a AABB, pois seus dados já constam no sistema de doadores.
 Paul Anderson, pai do garoto Ryan Paul de 11 anos de idade, que desde os 3 anos de vida luta contra a leucemia linfoide aguda, falou sobre a ação e agradeceu o empenho da deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) e da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe que são parceiros da ação, dando suporte logístico com equipe de funcionários e materiais.
 “A colaboração está acima do esperado, a gente tá surpreso, tivemos que improvisar umas mesas a mais, pessoas da própria fila para fazer cadastro que a equipe não estava dando conta da demanda, conseguimos com alguns parceiros mais técnicos de enfermagem para fazer a coleta de sangue. Tenho que ser justo e agradecer a Alessandra Vieira, não tem como deixa de agradecer, por que foi ela que deu o ponta pé inicial, agradecer a muitos pais da escola de Ryan que deram o apoio, ao prefeito, tenho que agradecer porque realmente, Dr. Nanau, todos eles, independentemente de política, não sou dop lado Azul e nem Vermelho, sou do lado de Ryan...”.
 Alguns políticos já passaram pelo local para fazer o cadastramento, a exemplo do prefeito de Toritama, Edilson Tavares. A expectativa é cadastrar mais de 500 pessoas.
 Gisele Monick – assistente social do HEMOPE – falou que as chances de um doador compatível é de uma em um milhão.
 “A gente ver a solidariedade na quantidade de pessoas que estão comparecendo, tínhamos a perspectiva de cadastrar 500 pessoas e acreditamos que vamos ultrapassar esse número... As chances de achar alguém compatível é de uma em um milhão, então, quanto mais pessoas cadastradas, mais chances teremos de ajudar alguém que tá precisando do doador”.
 Vale destacar que os doadores cadastrados durante a ação farão parte de um banco nacional e poderão doar não só para Ryan, mas para pessoas de qualquer parte do Brasil, caso seja identificada a compatibilidade.
 Os repórteres Sidney Lima e Randerson Mardoquel acompanharam ao vivo através da FanPage do Blog Agreste Notícia. Confira:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: