CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 20 de julho de 2019

CORAGEM – BREJENSE GRAVA VÍDEO PEGANDO COBRA CASCAVEL COM A MÃO


 O Blog Agreste Notícia teve acesso a um vídeo no mínimo curioso, em que mostra um homem da zona rural do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, pegando uma Cobra Cascavel de aproximadamente 2 metros de comprimento.
 No vídeo, além da coragem, o que chama a atenção, é a consciência do homem que não teve o nome revelado, de não sacrificar a cobra altamente venenosa que estava apenas em seu habitat natural.
Assista o vídeo:

Conheça - Cascavel ou Cobra Cascavel, é o nome genérico dado às cobras peçonhentas dos géneros Crotalus e Sistrurus. As cascavéis possuem um chocalho característico na cauda, e estão presentes em todo o continente americano. Geralmente, refere-se mais especificamente à espécie Crotalus durissus, cuja área de distribuição se estende do México à Argentina.
 A Cascavel, por razões não bem entendidas, em vez de sair completamente de sua pele antiga, mantém parte dela enrolada na cauda em forma de um anel cinzento grosseiro. Com o correr dos anos, estes pedaços de epiderme ressecados formam os guizos que, quando o animal vibra a cauda, balançam e causam o ruído característico. Embora no conceito popular, o número de anéis do guizo às vezes é interpretado como correspondente à idade desta cobra, isto não é correto, pois no máximo poderia indicar o número de trocas de pele.
 A finalidade do som produzido pelo guizo é de advertir a sua presença e espantar os animais de grande porte que lhe poderiam fazer mal. É uma ótima possibilidade de evitar o confronto. As cascavéis alimentam-se principalmente de pequenos roedores, mas podem fazer uso de seu veneno para fazerem outras vítimas, como pequenas aves, coelhos, lagartos, e, eventualmente, outras serpentes. Apesar de serem vistas durante o dia, predominam os hábitos crepuscular e noturno.
 Seu corpo possui entre 1,5 a 2 metros de comprimento e a fêmea, na fase adulta, gera entre 18 a 30 filhotes em cada gestação.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: