CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 29 de março de 2019

PROJETO SOCIAL ZR TEAM FAZ CAMPEÕES DE JIU-JITSU EM SÃO DOMINGOS


 O projeto social ZR Team, sem fins lucrativos, tem formado verdadeiros campeões de Jiu-jitsu em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco.
 No último domingo, pelo menos 15 atletas participaram do campeonato Open Pro BJJ de Caruaru, sendo que, 14 deles medalharam, boa parte deles com Ouro.
 Atualmente o projeto conta com cerca de 150 participantes inscritos, porém, já atingiu a vida de mais de 300 atletas, segundo a estimativa da direção do projeto social.
 Para falar sobre o assunto, o repórter Sidney Lima conversou ao vivo através da FanPage do Blog Agreste Notícia, com o professor Ronaldo Moraes, idealizador do projeto e que mesmo diante das dificuldades, devido ao pouco apoio que tem recebido, tem feito esse trabalho a oito anos.
 “Com a garotada até 17 anos, a gente não cobra, apenas exige que ele estude, pois o estudo é o que a gente mais incentiva, aí depois, vim para os treinos e também se comportar na rua, em meio a sociedade, pois não adianta ser um bom atleta e não tem um bom comportamento na rua”, destacou.
 Ainda de acordo com Ronaldo, a competição do último final de semana serviu como uma preparação, para o que realmente tem sido o foco do projeto, o Brasileiro de Jiu-Jitsu que acontece no próximo mês em São Paulo.
 “Foi um resultado muito proveitoso, pois tínhamos esse campeonato como uma preparação para o Campeonato Brasileiro. A gente levou 15 atletas e conseguimos 9 medalhas de ouro, além de 5 medalhas de prata e somente um atleta não conseguiu medalhar, mas os outros conseguiram resultados super bons, foi um resultado que já esperávamos por todo treino que a gente vem fazendo e por todo esforço que os meninos vem fazendo”, explicou.
 Uma das maiores dificuldades que o Prof. Ronaldo Moraes enfrenta, é justamente a falta de apoio, tanto do poder público, como do comércio. Com exceção, a Prefeitura Municipal do Brejo que fornece o transporte para levar os atletas nas competições, o projeto não tem contato com o apoio da Câmara de Vereadores e nem de outros políticos.
 “É complicado, os atletas saem as ruas, muito deles vão nas lojas, conseguem o valor de alguma inscrição, desse vez que fomos viajar, teve o carro da Prefeitura, a Prefeitura disponibilizou o carro para que a gente levasse e trouxesse os alunos, sem custo algum, graças a Deus, pelo menos isso a gente teve essa despesa a menos, foi um custo a menos, até porque, estamos se preparando para um campeonato grande e a despesa é alta, então aproveitamos para agradecer a Prefeitura pelo carro cedido para disputarmos essa competição do último domingo em Caruaru”, agradeceu.
 Quem tiver interesse de contribuir com o Projeto, pode entrar em contato indo conhecer a própria academia na Rua Padre José Pereira de Assunção em São Domingos ou através do telefone: 81-9.9119.3004 (WhatsApp).
 O repórter Sidney Lima também entrevistou a jovem Millena Rocha, de 16 anos de idade, que participou do Open Pro Caruaru e conseguiu ouro na categoria Juvenil.
 “Faz quatro anos que entrei no projeto e estou treinando com um sentimento que lutar tá no meu sangue. Já participei de 17 campeonatos, inclusive, são 17 medalhas de ouro...”.
 Sobre a expectativa de disputar o campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, Millena se mostrou nervosa, mas confiante em conquistar a medalha de ouro.
 “Nervosa, mas estamos traindo para chegar lá e fazer o que o professor nos ensina todo dia na academia, que é dá o melhor de nós”, completou.
Confira as entrevistas na integra:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: