CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 14 de agosto de 2018

PREFEITURAS DE SANTA CRUZ E DO BREJO REALIZAM LIMPEZA DO RIO CAPIBARIBE E RIACHO TAPERA


 As prefeituras de Santa Cruz do Capibaribe e do Brejo da Madre de Deus através de suas Secretarias de Saúde e Serviços Públicos, iniciaram na quinta-feira (09) a limpeza e desobstrução do Rio Capibaribe e do Riacho Tapera, que margeiam os dois municípios.
 Os serviços contam com uma máquina escavadeira PC 200 e caçambas, cerca de 20 homens irão realizar a limpeza dos rios e córregos em seus leitos, além de agentes de endemias que estarão visitando as residências, terrenos baldios e locais estratégicos com a colocação de larvicidas que elimine os focos dos mosquitos transmissores de doenças.
 O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), falou de mais uma ação voltada ao cuidado com a saúde pública do município.
 “A limpeza desse rio representa o nosso compromisso de cuidar da saúde pública dos santa-cruzenses. São investimentos que vão de reestruturação, manutenção e aquisição de veículos novos, que demostram nosso respeito e cuidado com os munícipes” destacou.
 O secretário de Saúde Dr. Nanau, avaliou os resultados que essa ação trará à população e os benefícios que serão obtidos.
 “Estamos focados em prevenir que a população tenha problemas mais graves com as contaminações através dos vetores (mosquitos). Vivemos um novo tempo e buscamos a cada dia atender e cuidar da demanda do povo e tenho certeza que em poucos dias a população sentirá os efeitos dessa ação”, disse.
 “A limpeza do rio é uma questão de meio ambiente e sanitária, que busca evitar a proliferação das arboviroses no município. Estamos atuando para que não seja necessário procurar as unidades de saúde no futuro devido às infestações”, comentou o secretário Executivo de Serviços Públicos, Pedro Ramos.
 Essa já é a sétima vez que a gestão municipal vem realizando esta ação visando o combate à poluição e a proliferação de mosquitos Aedes Aegypti e muriçocas.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: