CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 28 de abril de 2018

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO NO GABINETE E APARTAMENTO DE DA FONTE

 O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) estava em seu apartamento em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e acompanhou o cumprimento do mandado de busca e apreensão pela Polícia Federal, na terça-feira (24). A informação foi confirmada pela assessoria local da PF.
 O mandado foi autorizado pelo ministro Edson Fachin, relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). Além do deputado, são alvos da operação o senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional da legenda, e o ex-deputado Márcio Junqueira, de Roraima.
 A operação foi deflagrada em conjunto com a Procuradoria Geral da República e apura atos relacionados à obstrução de justiça supostamente praticados por parlamentares em investigação em curso no STF.
 Segundo a PF, três agentes de Brasília cumpriram o mandado no Recife, com o apoio de dois policiais federais de Pernambuco. Ao menos um telefone celular do parlamentar foi apreendido. O aparelho deve ser encaminhado para Brasília.
 O deputado Eduardo da Fonte disse que está à disposição da Justiça.
 “Estou à disposição da Justiça sempre. Confiamos nela e em Deus”, afirmou por meio de sua assessoria.
 A Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados informou que acompanhou a operação de busca e apreensão no gabinete e no apartamento funcional do deputado federal Eduardo da Fonte.
Operação - As investigações apuram uma suposta tentativa de obstrução de Justiça. De acordo com investigadores, Eduardo da Fonte e Ciro Nogueira são suspeitos de comprar o silêncio de um ex-assessor do senador que vem colaborando com a Justiça.
 O assessor detalhou que recebia o pagamento em espécie e quem repassava o dinheiro era o ex-deputado Márcio Junqueira.
 Segundo investigadores, o ex-assessor colabora com diversas investigações no âmbito da Lava Jato e teria sido ameaçado de morte. Por conta das ameaças, ele foi incluído no programa de proteção à testemunha.
 A PF também cumpriu nesta terça, mandado de prisão contra o ex-deputado Márcio Junqueira, de Roraima. Ele foi preso em Brasília.
Eduardo da Fonte - Atualmente em seu terceiro mandado como deputado federal pelo PP, foi segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados de 2010 até o fim de 2011, quando o presidente era Marco Maia (PT-RS). Foi eleito em outubro de 2013 líder do Partido Progressista (PP) na Câmara Federal, segundo o perfil oficial do político.
 Em 2016, Eduardo da Fonte foi denunciado por corrupção passiva, mas a denúncia foi rejeitada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano seguinte.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: