sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

PROGRAMA ALERTA CELULAR AJUDA A POLÍCIA MILITAR RECUPERAR MAIS UM APARELHO CELULAR ROUBADO EM SÃO DOMINGOS

 O programa ‘Alerta Celular’ ajudou policiais do 24º BPM – Batalhão da Polícia Militar – a recuperar mais um aparelho celular roubado. A ação aconteceu durante a noite da última quarta-feira (17) na Rua Luiz Cecílio de Santana em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco.
 O imputado Edson Jorge Ferreira, de 26 anos de idade, residente na Rua Taquaritinga também em São Domingos, foi preso no momento em que as guarnições realizavam rondas ostensivas e abordagens.
 Na oportunidade, a guarnição fez a consulta do IMEI do aparelho pelo aplicativo do “Alerta Celular” e constatou que o mesmo era proveniente de roubo, já que foi levado por assaltantes no dia 18 de dezembro do ano passado. Diante da situação, o envolvido foi apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe e autuado por receptação.
Programa Alerta Celular - O programa criado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) tem a finalidade de facilitar a identificação de celulares roubados ou furtados. O "Alerta Celular" têm como objetivo inibir a ação dos assaltantes, para isto, é preciso saber o IMEI (Identificador Internacional de Dispositivo Móvel) de seu aparelho, número de identificação que todo celular possui na Anatel. Basta digitar, em seu smartphone *#06# que o código aparecerá em seu visor. Após registrar o aparelho na plataforma, em caso de roubo ou furto, basta protocolar uma ocorrência informando o número de IMEI do aparelho previamente cadastrado. O aparelho ficará com um alerta em seu registro como roubado ou furtado. Por meio deste registro, a polícia identificará seu aparelho, e terá acesso ao possuidor ilegal do aparelho para devolvê-lo ao seu verdadeiro dono.
 Se, porventura, essas pessoas forem vítimas de um roubo ou furto, o número já estará vinculado ao CPF e a polícia poderá puxar essas informações. É um recurso que pode ser utilizado como ferramenta de inteligência nas investigações.
 Somente no ano de 2016, cerca de 54 mil roubos de celulares foram registrados em Pernambuco. Incluindo todas as modalidades como roubo a transeunte, roubo a ônibus e roubo a agência bancária.
 A Secretaria de Defesa Social publicou um vídeo em seu canal no Youtube em que explica de forma simples um passo a passo de como funciona o serviço e como você pode se inscrever, confira:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: