CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

SUSPEITO DE PRATICAR DUPLO HOMICÍDIO DE TORITAMA TEM PRISÃO TEMPORÁRIA DECRETADA E É ENCAMINHADO AO PRESÍDIO

 Na tarde desta terça-feira (12) a juíza da Comarca de Toritama decretou a prisão temporária do suspeito de praticar o duplo homicídio da última sexta-feira (08) as margens da BR-104 em Toritama no Agreste de Pernambuco, quando vitimou José Iranildo da Silva, o conhecido “Nidinho”, de 35 anos e seu filho Yan Tiago da Silva, de apenas 7 anos de idade. CliqueAQUI e relembre.
 Na manhã de ontem a Polícia Civil – responsável pelas investigações – divulgou um retrato falado do executor do duplo homicídio confeccionado através de informações de uma testemunha. No início da tarde ainda da segunda-feira (11), policiais civis prenderam em um restaurante no bairro Oscarzão, em Santa Cruz do Capibaribe, o segurança Jeandro de Assis Paraíso, de 30 anos de idade, que foi levado para a Delegacia de Polícia da Capital da Moda aonde prestou depoimento.
 O delegado Flaubert Queiroz fez o pedido de prisão temporária em desfavor do envolvido e foi atendido pela justiça, recolhendo assim, o suspeito no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, mesmo ele negando ter praticado o sinistro.
 Em entrevista concedida ao repórter Luciano Lopes do Blog Agreste Notícia, Dr. Flaubert falou sobre as investigações e a captura do segurança.
 “Ao se deslocarmos para almoçar em um restaurante, um dos nossos agentes reconheceu o rapaz que foi detido, como sendo o possível executor, já que a fisionomia dele, tanto as características faciais como físicas, batia com o que foi descrito no retrato falado e também pela testemunha. Resolvemos conduzi-lo a delegacia e fizemos a ouvida de umas pessoas que estavam com ele e também tomamos o depoimento dele”, explicou.
 O Delegado ainda afirmou que a testemunha fez o reconhecimento do suspeito como sendo de fato a pessoa que assassinou o pai e o filho na Capital do Jeans. Flaubert também informou que o elemento agiu em companhia de outra pessoa que ainda não foi identificada.
 “Imediatamente, por questão de cautela, intimamos a testemunha ao qual compareceu na delegacia de polícia e fez o reconhecimento. Ela o reconheceu como sendo a pessoa que praticou o duplo homicídio juntamente com pelo menos outra pessoa”.
 A prisão temporária do suspeito tem o prazo de 30 dias, podendo ser prorrogada pelo mesmo tempo, mas com o aprofundamento das investigações e caso seja realmente confirmada à autoria do duplo homicídio, o mandado poderá ser convertido em prisão preventiva, onde o individuo fica preso por tempo indeterminado.
 Dr. Flaubert na entrevista fez questão de destacar que, ainda não se tem 100% de certeza que o crime tenha sido cometido pelo segurança, entretanto, existem indícios fortes que ele seja o autor do duplo homicídio, mas somente com os avanços das investigações será possível precisar a relação do imputado com as mortes.
 Questionado sobre os principais elementos que o levaram a solicitar a prisão do suspeito, o Delegado disse que, além da compreensão física idêntica a do retrato falado existe o reconhecimento pessoal da testemunha.
 Por fim, o delegado Dr. Flaubert relatou que inicialmente trabalha com a hipótese de crime de execução, já que a vítima tinha vários problemas, pois era tido como uma espécie de ‘justiceiro’, informação essa repassada pelo próprio genitor.
 “O próprio pai da vítima nos relatou que a mesma já havia matado muitos bandidos, então, muito provavelmente ele deveria ter muitos inimigos e a gente por isso trabalha fortemente com a hipótese de execução, até porque, nada foi subtraído”, concluiu dizendo que acredita na hipótese de pistolagem, quando o autor tenha sido contratado para executar o crime.
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: