CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

SERES E SENAI CERTIFICAM 20 DETENTOS DA PJPS EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES

 O secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, participou, na manhã desta quinta-feira (21), da cerimônia para a entrega de certificados de três cursos profissionalizantes na Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru. Os cursos foram oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), resultado de parceria firmada com a Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES), através da Gerência de Educação e Qualificação Profissionalizante (GEQP). 
 Sessenta detentos realizaram os cursos de Modelagem, Mecânica de Máquina de Costura e Eletricista de Auto, cada turma com 20 alunos.
 “Avançamos em 2017 com um aumento de 1.900 detentos capacitados, mas ainda há muito a fazer. A ressocialização, necessariamente, passa por ações de educação e qualificação profissional para que saiam do sistema penitenciário direto para o trabalho”, destaca Cícero Rodrigues.
 O detento Alberes Pereira de Lima se diz satisfeito com a oportunidade.
 “Agradeço à diretoria, não só por mim, mas por todos os colegas que nunca tiveram essa oportunidade. Se tiver mais cursos, a gente aceita e fica muito agradecido”, avisou.
 Participam da cerimônia o diretor do SENAI/Caruaru, Edson Simões, o analista de administração do SENAI, Fábio Luna, e o gerente da PJPS, Paulo Paes de Araújo.
 O objetivo do Governo de Pernambuco de levar aos privados de liberdade cursos que contribuam para a sua reinserção no mercado de trabalho foi impulsionado, em 2017, com 1.900 cursos a mais do que em 2016 quando profissionalizou 320 detentos no estado. Chegar a 2.221 capacitações só foi possível devido a articulações com o Departamento Penitenciário (DEPEN/MJ), Sistema “S” (SENAC, SENAR e SENAI), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Espaço Ciência, o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (CEASA), e as empresas Tigre, Teleport e Tintas Iquine.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: