CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 2 de março de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE DE SANTA DE CRUZ DO CAPIBARIBE REALIZA PALESTRA DE HUMANIZAÇÃO EM ATENDIMENTO AO USUÁRIO DO SUS

 Com o tema: “Acolhimento, Humanização e Qualidade no Atendimento do SUS”, a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, por meio do NEPS (Núcleo de Educação Permanente em Saúde) realizou debates sobre Política Nacional de Humanização para atendentes da rede municipal de saúde.
 O encontro aconteceu na Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), contou com a presença de colaboradores do CAPs, UBSs, AMEs, Nasf, SAMU, central de regularização, Policlínica Walter Aragão e UPA 24 horas. Houve palestras com a professora e psicóloga Thereza Cristina e Naiany Arruda, Coordenadora do NEPS.
 “Buscamos transformar as relações de trabalho a partir da ampliação do grau de contato e comunicação entre pessoas e grupos, tirando do isolamento e ampliando relações no atendimento ao público”, contou Cristina.
 Naiany Arruda, coordenadora do NEPS, falou sobre objetivo do encontro.
 “Convocados toda a rede de saúde do município para discutirmos como devemos, enquanto profissionais, melhorar constantemente a qualidade do nosso atendimento e de que forma estamos trabalhando em benefício dos usuários do SUS”, frisou.
 “Um trabalho importante que tem que ser feito com frequência e que traz uma boa aproximação com os funcionários da saúde. As palestras tiveram bons conteúdos, trabalharam o respeito à sociedade para que nós agentes de saúde possamos ofertar o melhor atendimento possível à população”, relatou Marcos Aragão, colaborador da Policlínica Walter Aragão.
 O Núcleo de Educação Permanente em Saúde de Santa Cruz do Capibaribe foi criado em 2016, tem como objeto transformar o processo de trabalho, orientado para melhoria da qualidade dos serviços, igualdade no cuidado e acesso ao trabalho em saúde. Parte também da reflexão do que está acontecendo no serviço e sobre o que precisa ser aperfeiçoado.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: