Após discussões em sala de aula, alunos dos 6º período encabeçaram a campanha, abraçada pela entidade de ensino, preocupada com o meio ambiente.
Durante a ação, alunos destacaram e esclarecem dúvidas sobre a ‘Fazenda Fieza’, local de apoio ao desenvolvimento educacional e cultural, à conservação ambiental e à melhoria da qualidade de vida.
“A ideia teve início a partir de um trabalho em sala de aula, levamos esse trabalho para a população e percebemos a necessidade deste debate mais amplo. As pessoas precisam conhecer um pouco mais do nosso Rio e da Fazenda Fieiza”, disse Ilza Bezerra, uma das alunas UNOPAR, que completa em seguida “Ainda existe esperança no Rio Capibaribe”.Propriedade localizada no Km 20 da PE-160, a fazenda tem cerca de 100 hectares, margeando por 600 metros o Rio Capibaribe, em parte onde inexiste intervenção humana e poluição. Na localidade, há formações rochosas, açudes, flora e fauna nativas, que podem ser observadas por trilhas.
A fazenda visa a preservação e a sustentabilidade dos recursos hídricos, essenciais para a qualidade de vida da população, recebendo alunos e pesquisadores de forma constante.
A água é indispensável para a sobrevivência entre diversas formas de vida. Alguns anos atrás, o homem vivia a ilusão de que este recurso estava distante do inesgotável. No entanto, quantidade mínima de água é potável no mundo, mesmo tendo 75% de sua superfície composto pelo recurso. A escassez se anuncia para as próximas gerações e o alerta é sempre válido.
De acordo com os alunos, 2 mil panfletos foram confeccionados e também serão distribuídos no próximo domingo no ‘Cidade Lazer’, na Avenida 29 de Dezembro.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário