CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 2 de julho de 2016

IRMÃOS ASFORA SÃO INVESTIGADOS POR SUPOSTO ENVOLVIMENTO NA ‘MÁFIA DOS COMBUSTÍVEIS’

 O prefeito Geraldo Júlio (PSB), nomeou o empresário Cláudio Asfora para a Secretaria Executiva de Habitação da Prefeitura Municipal do Recife. Cláudio é irmão do ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB), ambos são investigados pela CPI dos Combustíveis da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) por supostamente integrar a chamada ‘Máfia dos Combustíveis’, que teria a finalidade de beneficiar um esquema de concessão de liminares mediante o qual, suas distribuidoras sonegavam o pagamento de ICMS.
 As investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), restauram ajuizadas ações penais contra os irmãos Asfora, uma delas assinada pelo procurador Geral de Justiça, Francisco Sales, já que na época, Roberto Asfora possuía foro privilegiado, porque estava no cargo de prefeito do Brejo da Madre de Deus.
 Em uma pesquisa realizada no site do TJPE e publicada no Blog da Noelia Brito, revelou-nos que o empresário Cláudio Asfora, só em 2015, ano de sua nomeação para o cargo, teve ajuizadas mais quatro ações penais por crimes que vão de formação de quadrilha, passando por falsidade ideológica, para incluir crimes contra a ordem tributária e econômica. Em 2014, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ajuizou uma ação penal por crime contra a Ordem Tributária.
 Foram localizadas, ainda, várias execuções fiscais em tramitação nas Varas dos Executivos Fiscais Municipais do Recife por débitos do IPTU e Taxas Imobiliárias.
 Roberto Asfora já tem uma condenação na 5º Região do Tribunal Regional Federal pelo crime de falsidade ideológica, além de outros processos como exemplo, improbidade administrativa. Confira:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: