CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 25 de junho de 2016

VÂNIO VAZA GRAVAÇÃO QUE COMPROVA MANOBRAS E DESCONFIANÇAS DE VEREADORES GOVERNISTAS SOBRE O ESCÂNDALO DA KMC LOCADORA

 O vereador Vânio Vieira (PTB) que tem se comportado como uma verdadeira ‘bomba’ contra o governo do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB). O detalhe é que, no início da gestão, o Parlamentar fazia parte do grupo governista e participou de algumas reuniões internas, porém gravava os áudios das discursões e depois do seu rompimento político, começou a vazar para a imprensa da Capital da Moda os assuntos tratados pelo grupo denominado ‘boca-preta’.
 Nos áudios apresentados por Vânio Viera na última quarta-feira (22), mostra os vereadores santa-cruzenses falando sobre o escândalo que ficou conhecido como a ‘farra das locações’, que envolve a Prefeitura Municipal e a empresa KMC Locadora de Veículos – apontada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), como sendo uma empresa ‘laranja’ – que fez negócios de aproximadamente R$ 1,6 milhões de reais no primeiro ano da atual gestão.
 Ao lado dos vereadores de oposição Carlinhos da Cohab (PTB) e Ernesto Maia (PT), Vânio Vieira, separou sete trechos mais relevantes da reunião.
“A gente observou que foi totalmente ‘maquiada’ uma situação que fizeram um escritório”, diz Júnior Gomes
1º trecho – Nele mostra o vereador e na época presidente da Câmara Municipal, Júnior Gomes (PSB), falando sobre a visita que a bancada governista fez a cidade de Itapetim/PE.
 “Ontem quando a gente esteve lá, a gente observou que foi totalmente ‘maquiada’ uma situação que fizeram um escritório e tal, essa coisa toda... A conclusão que eu chego, é que, eu não vou entrar nesse mérito, quem quiser responder pela empresa que responda. Eu não vou entrar nesse mérito! Tenho três ou quatro questões que vou entrar com documentos e vou entrar forte, os caras não vão ter como me desmentir”, disse completando: “Então o que a gente observou, os caras pintaram lá, fizeram uma série de questões, montaram o escritório e aquela coisa toda, era tanto material [...] e aí é com eles. Lá durante a visita eu questionei uma série de coisas a eles, perguntei do porque a Sede ser lá, a mesma pergunta que falei, ele me respondeu cinco vezes de uma forma diferente, então quando o cara fala cinco vezes de forma diferente já mostra que não está falando a verdade...”.
“Acho que a gente deve votar contra”, recomenda Júnior Gomes sobre CPI
2º trecho – Nesse segundo trecho separado por Vânio, o vereador Júnior Gomes fala sobre a questão da CPI e recomenda que a bancada do governo apresentasse voto contrário a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito.
 “Eu acho que eles vão pedir hoje, Fernando Aragão vai fazer discurso nessa linha, e assim, eu acho que a gente, independente de ter preferência, deve colocar esse requerimento para ser votado hoje, esse é meu ponto de vista, acho que a gente deve votar contra”, recomendou.
Júnior Gomes Previa que denúncias de vereadores seriam também direcionadas para o deputado Diogo Moraes
3º trecho – Júnior Gomes no terceiro trecho já previa a possibilidade da denúncia dos vereadores de oposição recair também para o deputado estadual Diogo Moraes (PSB).
 “Não se surpreendam se ele (Ernesto) tocar no nome de Diogo e a gente vai ter que dar explicação se é verdade ou mentira, mas não se surpreendam se eles disserem, não sei até que ponto é a ligação de Diogo, então essa é a direção que eles vão fazer, que é a eleição de Diogo, estou dizendo isso porque pode acontecer, pois só um cego é quem não ver, pois essa é a questão política, como Ernesto quer ser candidato, ele vai então na direção de Diogo...”.
4º trecho – A fala de Júnior Gomes também foi predominante no quarto trecho das gravações feitas pelo vereador Vânio. Na oportunidade o Socialista relembre um dos depoimentos da CPI que apurou o escândalo da ‘Merenda’ que envolve o governo do ex-prefeito José Augusto Maia e articula a linha dos discursos da bancada de situação.
Júnior Gomes articulou estratégia para burlar sorteio da ordem dos discursos na tribuna da Câmara de Vereadores
5º trecho – Esse é um dos que mais chama atenção, pois mostra o vereador Júnior Gomes claramente sugerindo que o sorteio para a ordem dos discursos na tribuna da Câmara Municipal fosse burlado para que vereadores como Ernesto Maia falassem primeiro.
 “A questão da ordem do sorteio. Eu acho Vânio, que quem participar dos sorteios, aí é uma maldade, mas vai ser um ‘tirinete’ pesado, não pense que não é não. Aqui a gente está falando e tratando a questão de confiança e olhando nos olhos de cada um de vocês. Cadê Ronaldo? Quero olhar nos olhos dele também para captar a questão da confiança. Eu acho que quem participar desse sorteio tem que ver um jeitinho, tal e tal, porquê de repente os caras (adversário) não percebem e tá lá a bolinha de Ernesto e aí você pega na secretária o saco, balança o saco e já com a bolinha na mão e lá vem ela... Temos que utilizar a malandragem nessa hora!”.
Júnior Gomes incita colegas vereadores a provocarem Carlinhos da Cohab
6º trecho – Não menos revelador que o anterior, o sexto trecho separado pelo vereador Vânio Vieira, mostra novamente Júnior Gomes fazendo articulações para prejudicar a bancada de oposição. Dessa vez o Vereador sugere aos seus colegas que provoquem o vereador Carlinhos da Cohab para que o mesmo perda a postura e tenha seu discurso interrompido. O objetivo disso, segundo o próprio Júnior, seria intimidar Carlinhos com uma possível perda de mandato por quebra de decoro parlamentar.
 “Eu quero acordar com vocês, logicamente que dentro dos limites, mas provoquem, provoquem Carlinhos, pode provocar com toda força, não dê a parte, porque o que eu quero é fazer medo a Carlinhos do tamanho do ‘mundo’, pois a partir do momento que ele for falar, ele vai perder as estribeiras e vai dizer coisa com coisa, eu vou cortar o microfone dele, dizer que se acontecer novamente ele parará o discurso e voltará para o lugar dele. Aí, ele vai direcionar a algum vereador, e seja quem for, a partir do momento que ele direcionar, pode pedir questão de ordem, depois do discurso, logicamente, por exemplo: ‘Eu me sentir ofendido com a palavra do vereador Carlinhos e queria saber se a gente pode entrar com uma ação no Conselho de Ética’, e de pronto eu digo: ‘Faça a representação’, inclusive amanhã a gente vai baixar uma portaria montando o Conselho de Ética e aí vai ser uma questão de decoro parlamentar”.
“Essa empresa é indefensável”, afirma vereador Afrânio Marques
7º trecho – O último trecho selecionado pelo vereador Vânio, o vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Afrânio Marques (PDT), diz que a empresa KMC Locadora é indefensável e que não defenderá a mesma.
 “A gente está no barco só, ou pra chorar ou pra brigar, agora, essa empresa é indefensável, não defendo essa empresa por que quando a gente foi investiga-la, a gente ver que era justamente lá no suburgo do suburgo, nas brenhas... Então aí já começa errado, certo, a gente está aqui fruto de que? Do erro dos outros! A gente não foi nem comunicado e até pra defender ainda estamos tendo dificuldades de acesso às informações, até pra defender... A gente vai defender? Vai! Mas agora a empresa eu não defendo! Em nenhum momento eu irei defender essa empresa! Porque tudo foi maquiado, pintou-se, colocou-se placa e essas coisas?”, justificou.
 O Blog Agreste Notícia teve acesso também à gravação da reunião na integra, que será postada brevemente em uma próxima matéria. Vale destacar que, a reportagem tentou falar por telefone com os vereadores Júnior Gomes e Afrânio Marques, citados na matéria, para falar sobre o assunto, mas não tivemos êxito.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: