CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 19 de junho de 2016

CLEITON BARBOZA É ANUNCIADO OFICIALMENTE COMO PRÉ-CANDIDATO A VICE-PREFEITO DO GRUPO TABOQUINHA

 O nome do empresário Cleiton Barboza foi anunciado de forma oficial como pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, durante a manhã da última sexta-feira (17), na residência do ex-deputado federal José Augusto Maia, na Capital da Moda.
 Estiveram presentes na coletiva de imprensa os vereadores Ernesto Maia (PT), Deomedes Brito (PT), Helinho Aragão (PTB), Vânio Vieira (PTB) e Fernando Aragão (PTB), esse último pré-candidato a prefeito. O vereador Galego de Mourinha (PTB) também passou pelo evento, mas se ausentou antes do início dos discursos. O vereador Carlinhos da Cohab (PTB) não participou do ato político, mas de forma antecipada justificou em sua página no Fecebook que não seria possível estar presente devido compromissos anteriormente agendados na Capital do Estado (Recife).
 O anúncio do futuro companheiro de chapa do pré-candidato a prefeito Fernando Aragão foi feito por José Augusto Maia, que falou sobre o processo de escolha do nome de Cleiton Barboza que vinha sendo cogitado pela imprensa santa-cruzense.
 Para Zé Augusto, o nome de Cleiton era o que mais unificava o grupo de oposição e por isso abriu mão até mesmo de indicar seu próprio filho, o advogado Tallys Maia (PTN), para concorrer à vaga de vice-prefeito.
 “Após a desistência de Galego, eu tinha que escolher um que não desse nenhum problema, aí eu fiz pesquisas, escutei as pessoas e observei em Cleiton aquela figura que completava Fernando Aragão, nesse momento poderia ser completado por Tallys ou por qualquer outro que fosse surgindo também, mas eu fiz questão de consultar a todos e chegamos à conclusão que Cleiton era a pessoa que mais somava”, explicou.
 Maia ainda chegou a afirmar que Cleiton seria parte de sua família política pela confiança que deposita em Barboza e que esse sentimento seria recíproco.
 “Hoje Cleiton é uma pessoa que posso dizer, é da minha família política. Eu confio nele e ele confia em mim, não que outros nomes não confiassem, mas quando Galego saiu, eu observei que Cleiton seria o melhor nome para a gente chegar ao êxito”, completou.
 O advogado Tallys Maia – presidente municipal do PTN – em seu pronunciamento falou que abdicaria de ser candidato quantas vezes fosse necessário em prol da unificação do grupo denominado ‘taboquinha’.
 “Eu não poderia deixar de falar, já que fui um dos indicados a ocupar essa vaga de vice e fico feliz porque foi naquele momento que nós conseguimos unir as duas principais lideranças que foi José Augusto Maia e Fernando Aragão, isso ocorreu com a indicação de Tallys Maia. Depois de alguns dias houve algumas insatisfações principalmente por parte do Galego de Mourinha e alguns nomes, representantes e lideranças, aí nos foi proposto para desistir e nós resolvemos nos retirar da pré-candidatura de vice em nome da união, em nome dela, pelo grupo ‘taboquinha’ e para vencermos a eleição, eu desistiria mais de mil vezes”, garantiu.
 O pré-candidato a vice-prefeito em sua fala chegou a se emocionar ao falar do apoio que tem recebido de sua família e de amigos. Cleiton ainda afirmou que não pretende ser igual aos outros políticos, mas sim, fazer diferente.
 “Eu quero ficar no marco de Santa Cruz do Capibaribe não como apenas mais um, mas sim, como alguém que lutou para melhorar ela, não quero ficar na historia de Santa Cruz como um político que teve seus bens bloqueados, eu não quero ficar na história política como um político que prejudicou o funcionário público ao desviar recursos da previdência, eu quero ficar no marco de Santa Cruz com alguém que lutou para que a qualidade de vida dos santa-cruzenses melhorasse”.
 Completando seu discurso, Cleiton Barboza cobrou o engajamento de Zé Augusto na campanha e já lançou o nome do ex-deputado federal para concorrer uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) em 2018.
 “Muitos me diziam, se afasta de Zé Augusto, mas cada vez eu me aproximei porque sentia o desejo, no meu coração, de ajuda-lo, não sei por que, e tenho ajudado até hoje! Ele tem sido meu amigo, meu companheiro e sempre que tenho oportunidade, conversamos não somente sobre a política, mas prego a palavra de Deus para ele também. Mas eu espero que Zé Augusto um dia valorize também, a pessoa que quando todos se afastaram dele, chegou junto, pois muitas vezes só querem estar perto quando as coisas estão boas”, enfatizou concluindo: “Foi firmado meu compromisso com Zé, eu disse ‘Zé eu aceito ser o vice, se você de fato se engajar na campanha, se você levantar os braços e for para rua’. Mas também tenho certeza Zé Augusto, que em 2018 se Deus quiser, vamos fazer de você o nosso deputado estadual”.
 O pré-candidato a prefeito Fernando Aragão falou sobre os motivos que fizeram Galego de Mourinha desistir da disputa, que segundo ele, foi a falta de tempo de se engajar na campanha, devido os compromissos com seus negócios.
 “Nós começamos a campanha, mas essa crise que está aqui no Brasil vem afetando não somente Galego, não somente eu e os que estão no comércio ou nas indústrias. Chegamos a um ponto que Galego disse: ‘Fernando, eu não tenho condições de estar andando com você, eu não posso me ausentar, pois meu trabalho precisa de mim’. Em campanha política é preciso andar, é preciso renunciar algumas coisas que você tem vontade, você precisa até deixar de lado, deixar em segundo plano, os teus filhos, a tua esposa e teus irmãos e irmãs, há trinta anos venho fazendo isso porque nunca tive ambição e ser rico”.
 Depois de fazer diversas críticas ao prefeito Edson Vieira (PSDB), acusado por Aragão de pretende montar um império, o Petebista afirmou que cumpriu seu compromisso que era de deixar o vice de sua chapa ser indicado por Zé Augusto e reafirmou seu compromisso em apoiar Maia em 2018 para deputado estadual.
 “Deus na hora certa faz com que a união, Zé Augusto, que você tanto prega e tanto diz, ela aconteça, pois já está acontecendo e nós vamos ganhar as eleições desse ano, e se Deus quiser, esse compromisso que Fernando Aragão e o grupo ‘taboquinha’, assumiu, de colocar você como deputado estadual em 2018, será cumprido”.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: