A ação realiza testes rápidos de Sífilis e HIV e atendeu 157 pessoas, envolveu sete profissionais, contou com vinte Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aconteceu na Avenida 29 de Dezembro, ao lado da Igreja de São Cristóvão em dois trailers equipados para o serviço.
O psicólogo do CTA, Sérgio Hildo, falou do objetivo da campanha.
“Nós temos um local fechado para fazer testagens e aconselhamentos sobre doenças sexualmente transmissíveis (HIV e Sífilis). Uma das metas do programa é sair dos muros do CTA, ir para ruas e examinar a população. Nosso intuito é alcançar o máximo de pessoas possíveis, informar sobre todas as doenças DSTs, principalmente a AIDS”, destacou o psicólogo.
“Para a população é um projeto muito bom, ótimo momento para a gente se cuidar, excelente para a nossa saúde. Não podemos ter vergonha, e sim procurar manter a saúde”, disse a costureira, Cláudia Dias.José Inácio, auxiliar de serviços gerais, contou sobre a importância da prevenção.
“Esses testes são muito importantes para a nossa saúde. Esses exames vieram em boa hora, principalmente porque precisamos nos cuidar de todo tipo de doença”, pontuou José Inácio.O diagnóstico é realizado através de testes sorológicos e moleculares, o resultado é sigiloso sai em aproximadamente 20 minutos. O CTA funciona na Rua Antônio Felix da Silva, 153, bairro Santo Antônio, próximo ao campo do Ypiranga.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário