“Ficamos felizes de contribuir com a realização dos sonhos dos nossos jovens. Espero que eles saibam aproveitar ao máximo essa experiência e voltem com ainda mais entusiasmo para colocar em prática tudo o que aprenderam”, destacou Paulo Câmara.O gestor pernambucano ressalta que a experiência é mais um resultado positivo do método de Ensino Integral aplicado nas escolas estaduais.
“Trabalhamos o aluno em sua intelectualidade, mas também buscamos oferecer condições para a descoberta e aperfeiçoamento de outros talentos. Uma proposta de educação que está dando mais do que certo em Pernambuco”, sublinhou.Representando a primeira escola brasileira a participar do evento, os alunos do 2º ano dos cursos de Rede de Computadores e Administração compartilham da mesma ansiedade e expectativa.
“Estamos embarcando hoje num sonho antigo. Vamos poder conhecer um pouco da cultura e costumes do local, além de poder aprender com pessoas de diferentes lugares do mundo. Espero que isso possa contribuir muito para o nosso desenvolvimento como pessoas e profissionais”, afirma emocionada, a aluna Vitória Oliveira, de 16 anos.
“Como educadora, me sinto muito gratificada pela concretização deste momento. Essa conquista é fruto de muito esforço e dedicação desses alunos”, pontua a diretora da ETE José Nivaldo Pereira Ramos, Cristiane Farias, ressaltando a importância que a instituição pública teve no desenvolvimento do trabalho realizado.
“Escola com essa estrutura e qualidade não se encontra em Santa Cruz do Capibaribe e em toda a vizinhança. Nossos alunos são muito bem preparados”, completa.Participaram também do encontro o secretário estadual de Educação, Frederico Amancio, e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB).
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:
Postar um comentário