O radialista Jobson Barros que apresentava o programa Sala do Povo aos sábados na Rádio Comunitária Colinas FM de Brejo da Madre de Deus, através de uma nota informou que foi afastado da emissora por interferência da presidente na Câmara Municipal, vereadora Maria José do Tambor (PDT).
Jobson Barros afirmou que a informação foi repassada pelo diretor da Rádio Colinas, Marcelo Vieira, que alegou ter participado de uma reunião na casa legislativa municipal que mantém um vinculo financeiro com a emissora, e que na oportunidade a presidente solicitou o seu desligamento do programa em que o radialista já apresentava há 15 anos.
Tentamos falar com a direção da Rádio Colinas FM pelo número do telefone disponível na internet, mas não obtivemos êxito, da mesma forma com a presidente da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus que estava em caixa postal.
Levando em consideração que a pior ditadura é a que se passa por democracia, lamentamos o fato, caso tenha ocorrido de fato à censura mencionada pelo radialista Jobson Barros.
Confira nota na integra:
Venho através desta, informar a população do município de Brejo da Madre de Deus, em especial aos ouvintes da rádio Colinas FM, que por decisão da diretoria da radio, não terei mais espaço para apresentar o programa Sala do Povo aos sábados no horário das 10:00 as 12:30.
Segundo Marcelo Vieira (diretor da rádio) esta decisão se deu após reunião da diretoria da rádio com a Câmara de Vereadores, que possui vínculo com a emissora, onde foi citada insatisfação da Presidência da Casa com os conteúdos apresentados no programa que solicitou que o mesmo fosse retirado do ar.
Venho destacar que esse horário já era ocupado por mim há quase quinze anos e que o atual programa Sala do Povo apresentava conteúdos imparciais voltados para o bem-estar da sociedade brejense, e que nunca existiu nenhuma ligação política partidária com os conteúdos apresentados no programa.
Esclareço que vivemos em uma sociedade democrática, onde todos têm o direito de expressar suas opiniões com assuntos que tem em relevância a cidadania e a defesa da sociedade, mostro aqui minha indignação com este acontecimento, e que sempre estarei à disposição da população de Brejo da Madre de Deus.
Portanto, não será esse ato de censura por parte de alguns políticos de mentalidade atrasada de nosso município que minha voz em defesa de um povo irá calar. Minhas ideias e ações continuarão sendo sentidas pela população.
No mais desejo a todos o mais profundo abraço, desse amigo brejense, Jobson Barros.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário