sexta-feira, 25 de março de 2016

“O POVO FOI QUEM DISSE POR TRÊS VEZES QUE NÃO QUER MAMÃO PARA PREFEITO”, DIZ FURIBINHA

 A reportagem do Agreste Notícia conversou com o ex-vereador da cidade de Jataúba, Furibinha (PT), que falou sobre a política jataubense, bem como, de sua resistência ao nome do pré-candidato a prefeito Mamão.
 Na oportunidade, o ex-parlamentar disse que pretende disputar o cargo de vica-prefeito na chapa encabeçada pelo vereador Chico de Irineu (PT), que se propõe a ser candidato a prefeito na eleição de outubro que se aproxima.
 Furibinha revelou que com Mamão candidato a prefeito pelo grupo que faz oposição ao prefeito Antônio de Roque (PMDB), não seria nem candidato a vereador, pois entende que Mamão já disputou três eleições para prefeito e não ganhou nenhuma delas, o que para ele, é um sinal de que o povo não lhe aceita.
 “Eu havia desistido da minha pré-candidatura ao cargo de vereador justamente por que Mamão já teve três oportunidades de ser candidato a prefeito e não houve êxito em nenhuma delas. A população cobra que haja um novo nome candidato a prefeito e lançamos o nome de Chico de Irineu que tem o apoio do vice-prefeito Luzimário e do vereador Firoca”, destacou.
 Depois do lançamento do nome de Chico de Irineu, deu-se início, segundo Furibinha, a uma quebra-de-braço aonde Mamão não quis abrir de ser candidato de nenhuma maneira, com isso a situação ficou insustentável.
 “Chico de Irineu chegou a dizer que não seria mais candidato pra evitar o confronto dentro da própria oposição, mas aumentou a pressão da população jataubense diante do serviço prestado por minha parte e Chico se disponibilizou a ser o candidato a prefeito tendo meu nome para vice”, explicou o entrevistado.
 Furibinha disse que agora é um momento que ele e Chico têm de angariar apoios como o do senador Humberto Costa (PT) para fortalecer o projeto político.
 “Eu sempre dizia que não seria candidato a vereador em uma chapa encabeçada por Mamão, se fosse outro nome qualquer dentro do grupo em consenso com a população, eu iria disputar o cargo de vereador, como não houve, estamos abraçando esse projeto... Tenho respeito por Mamão, mas quem falou por três vezes que não queria ele como prefeito foi o povo de Jataúba”.
 Perguntado se essa divisão do grupo de oposição seria algo irreversível, o ex-vereador Furibinha disse que o diálogo é o caminho de tudo.
 “O diálogo é o caminho de tudo, independente de política. Da minha parte, se ele (Mamão) bater o pé pra ser candidato e não abrir de jeito nenhum, nem pra um trem como vem falando, eu não sarei candidato a nada”, assegurou.
 Ao ser questionado se o prefeito Antônio de Roque seria beneficiado com duas candidaturas no grupo de oposição, o Petista entendeu que não.
 “Em cidades pequenas, o pessoal fica com esse receio, com esse medo, mas beneficiar não, porque Chico de Irineu é a única possibilidade de conquistar votos da situação, pois diante da flexibilidade que ele tem com as pessoas, atraí os eleitores do prefeito Antônio de Roque que está no final de sua carreira e deixou a desejar”, concluiu.
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: