Aconteceu na Promotoria de Justiça de Taquaritinga do Norte uma reunião objetivando programar medidas concretas e imediatas para combater o clima de insegurança reinante na Dália da Serra. Participaram o promotor de Justiça Dr. Iron Miranda, o Tenente-Coronel Ildefonso Queiroga (Comandante do 24° BPM), o prefeito Evilásio Araújo, a Secretária de Gabinete Deyze Cabral, a Advogada Verônica Menezes, o gerente do Banco do Brasil Nildo Marinho, os empresários Marcelo Menezes, Nilo Casé Malaquias, Adriano Araújo, Gilka Marília Siqueira Assunção, Elisabete de Figueiroa Silva Menezes e José Djayson Santos.
O tema foi amplamente discutido e sugestões foram apresentadas e serão implementadas a partir da viabilização das condições objetivas após o cumprimento das formalidades legais. A principal medida será a implantação de três equipes da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) rodando 24 horas no município, por ser este o modo mais ágil e eficaz de se combater os assaltos que predominantemente ocorrem com meliantes pilotando motocicletas.
O Estado fornecerá os homens da ROCAM, porém não dispõe das motos XRE-300c que serão doadas, segundo a proposta, uma pela Prefeitura e duas pela Associação Comercial de Taquaritinga do Norte, que também se encarregará da recuperação da viatura existente no município, que será utilizada durante o horário de pico.
Os números da ROCAM oportunamente serão divulgados para a população denunciar qualquer atitude suspeita. Os carros sucateados da Rua XV de Janeiro serão removidos para um local a ser disponibilizado pela Prefeitura. E outras medidas de segurança estão sendo estudadas e em breve serão anunciadas.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário