Estou completando 30 anos de residência nesta minha querida Santa Cruz do Capibaribe-PE. Muito me orgulho deste lugar que considero como “minha cidade”, apesar de ser filho natural de Caruaru-PE.
Aqui constitui família, fui comerciante no ramo de “prestação” e confecção, me tornei servidor público municipal através de concurso público há quase vinte anos. Tenho tido participação ativa nos processos políticos partidários, tendo inclusive presidido o Partido dos Trabalhadores.
Em três eleições para o Conselho Tutelar fui candidato e tive o privilégio de ser bem votado, o que me deu a condição de ser suplente em um mandato e nos outros dois assumir como titular, perfazendo assim mais de nove anos militando como Conselheiro Tutelar.
Fiz esse relato para dizer que apesar do amor que tenho pela minha cidade, queria que os políticos sentissem comigo a vergonha que sinto, quando recebo amigos e familiares de outras localidades e resolvo sair de carro com os mesmos para visitar os vários bairros e os distritos deste município.
As ruas esburacadas, onde a quantidade de ruas asfaltadas são muito poucas considerando o tamanho e a importância do município. O trânsito caótico e mal distribuído carente de sinalização. Nenhuma atração turística considerável quando se compara com cidades até de porte menor, que compõem o nosso polo de confecções. Os acessos que não facilitam aqueles que chegam para nos visitar e principalmente comercializar, muito pelo contrário, até desestimula.
Temos um dos maiores parque de feiras no ramo da confecção da América Latina, no entanto, uma das piores malhas viárias do Brasil que tem dificultado o acesso de compradores e turistas.
Os nossos administradores nas últimas décadas não têm tido visão futurista, tendo concentrado seus ideais em ganharem eleições e se tornarem líderes mandatários de currais eleitorais, no que têm sido bem sucedidos. O fato é que têm encontrado uma sociedade disposta a se deixar dominar e influenciar. Abraçados ao amor pelas suas alas partidárias à população desta terra de povo trabal
hador, tem se deixado levar por partidarismo, se tornando nada mais nada menos que massa de manobra, romeiros de religiosos ou de políticos mal intencionados, com base nisto defendem com unhas e dentes seus mandatários, mesmo a troco de brigas e intrigas.
Os pastoris da vida, na defesa do azul e do encarnado, tem se perpetuado em nossa terra e quase ninguém tem interesse em se politizar e defender direitos verdadeiramente democráticos. O fato é que a cegueira política tem prevalecido e facilitado o trabalho de carteis político-partidários que exploram a boa vontade desse povo.
É bem verdade que ainda existem dentro dessa massa podre de políticos santa-cruzenses, alguns, muito poucos, que podemos considerar honestos quando analisamos sua vida pessoal e trajetória política.
Com base nisto é que digo que ainda tenho esperança que o povo se conscientize e faça uma análise criteriosa quanto for escolher os próximos governantes dessa terra maravilhosa e “Santa”.
Por: Marcos Antônio
Do: Blog Agreste Notícia



Nenhum comentário:
Postar um comentário