terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

PREFEITO EVILÁSIO REÚNE GRUPO CALABAR E ANUNCIA QUE ESCOLHA DO CANDIDATO A SUA SUCESSÃO SE DARÁ DEPOIS DE DUAS PESQUISAS

 A quem diga que o intuito do evento promovido pelo prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB), na semana passada, tinha a finalidade de apresentar a secretária de Educação, Ilka Paloma, como pré-candidata a sua sucessão. Mas apesar das especulações, o Socialista declarou que a escolha do candidato a prefeito do grupo ‘Calabar’ se dará através de duas pesquisas.
 O encontro que aconteceu em um hotel da cidade reuniu várias lideranças, inclusive da velha guarda, como o ex-prefeito Zeca Coelho e o ex-vice-prefeito Lulu. Com um público de cerca de 400 pessoas, os discursos foram empolgantes, mas também de desabafo.
 Zeca Coelho fez uso da palavra e relembrou as dificuldades que encontrou para quebrar um regime de mais de 114 anos em Taquaritinga do Norte.
 O momento que chamou mais atenção no discurso do Ex-Prefeito foi quando ele afirmou que o grupo dissidente do “Calabar” liderado pelo vice-prefeito Lero Ivanildo (PDT), quer excluir o prefeito Evilásio do processo de escolha do candidato.
 “Estamos iniciando um trabalho de conscientização para que vocês escolham o candidato que representara o nosso município. Chamam o prefeito Evilásio de autoritário, mas o prefeito até hoje não tem um candidato não, o prefeito tem nomes como vocês também têm o direito de ter, porém o que estar acontecendo aqui, é que tem um candidato de um lado, o candidato de outro e o autoritário é o prefeito Evilásio... Querem excluir o prefeito do processo, querem deixar ele de fora do processo e a minha pessoa também”, desabafou.
 Zeca Coelho ainda revelou que não foi convidado e nem o prefeito Evilásio para participar de uma reunião promovida pelo vice-prefeito Lero.
 “Houve uma reunião recentemente, em não fui convidado, o prefeito não foi convidado, a vereadora Rogéria não foi, o vereador Gilson (Carlos) também não, nem o vereador João da Banda e me parece que o vereador Ezequias também não, Ronaldo Veiga, secretário temporariamente, também não foi e como é que essas pessoas querem união?”, interrogou.
 O ex-vice-prefeito Lulu reforçou o discurso do ex-prefeito Zeca, afirmando que quando os dois começaram a fazer oposição, ninguém acreditava que seria revertido o cenário político da Dália da Serra.
 “Ninguém acreditava que Pão de Açúcar reverteria da maneira que reverteu. Juntamos um grande público e unidos alcançamos aquela vitória que nunca esquecerei”, relembrou.
 A secretária Ilka Paloma convocou os eleitores do grupo ‘Calabar’ a dar sustentação ao nome que for escolhido através das pesquisas e pontuou que o prefeito Evilásio sozinho não tem como conduzir todo o município, por isso na ótica dela, precisa-se de um suporte.
 “Precisamos desse apoio e esse apoio existe, pois nós temos grandes homens e mulheres que estão trabalhando para dar respaldo e resolver todas as situações”, explicou.
 Por fim, o prefeito Evilásio fez um discurso atacando os adversários que lhe criticam, se dizendo vítima de muitas mentiras, calúnias e difamação por parte da oposição.
 “Nós vamos trabalhar a partir de agora, para construir um prefeito que seja melhor do que eu. Porque assim nós iremos praticar a escada do crescente, pois Zeca fez e me ajudou a fazer melhor, agora vai estar eu e Zeca ajudando fazer o nosso sucessor melhor do que nós, pois assim quem ganha é o povo”, concluiu.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: