segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

PREFEITO DE BREJO ENTREGA CASA DA CIDADANIA DE SÃO DOMINGOS

 O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. José Edson de Sousa (PTB), inaugurou a Casa da Cidadania que servira para o Conselho Tutelar do Distrito São Domingos atender a população.
 O evento de inauguração contou com as presenças do secretário de Ação Social Junior de Miguelão e dos vereadores Laelson do Sindicato (PT), Flávio Diniz (PP) e Hilário Paulo, esse último autor do requerimento que solicitou que o chefe do executivo estudasse a viabilidade de institucionalizar um Conselho Tutelar para atender especificamente a demanda do Distrito São Domingos.
 Na oportunidade, o vereador Flávio Diniz, ao fazer uso da palavra, parabenizou o Prefeito pela ação e o vereador Hilário Paulo pelo requerimento.
 “Parabenizo a população de São Domingos, por estar recebendo a Casa da Cidadania e o Conselho Tutelar, Conselho esse que teve o empenho do nosso prefeito Dr. Edson, teve a capacidade do nosso vereador Hilário que apresentou o projeto e nós enquanto vereadores aprovamos e hoje São Domingos recebe um Conselho Tutelar para melhor lhe atender”, destacou.
 O vereador Hilário Paulo por sua vez, agradeceu a ação e o empenho do prefeito Dr. Edson de Sousa, aproveitando a oportunidade para solicitar o calçamento de algumas ruas da comunidade. 
 “Agradeço a você Dr. Edson que atendeu o nosso pedido, com sua visão de grandeza, a necessidade de ser criado um Conselho Tutelar em São Domingos... Aproveito para antes de fazer meu encerramento, pedir ao senhor, pois sei do seu esforço para trazer obras aqui para São Domingos, eu sei a quantidade de obras que está sendo executada, a gente está bem próximo aqui a uma rua que em minha opinião, em dias de chuva é a rua mais problemática de São Domingos, que é a Rua São Cosmo aqui ao lado. Eu sei que o senhor economizou e tem um recurso para ser aplicado em calçamento de ruas aqui em São Domingos, lhe peço para dar prioridade e que essa seja uma das primeiras ruas que comesse a ser pavimentada”.
 O conselheiro Lucas, representando os cinco eleitos em outubro do ano passado, destacou a importância dos trabalhos que serão desenvolvidos pelo CT, pontuando também a necessidade das parcerias com o governo municipal e demais poderes.
 “Essa é uma grande conquista para São Domingos, o Conselho Tutelar que tem o comprometimento firmado e precisávamos dessa estrutura que estamos recebendo. Agradecemos ao secretário Junior que tem nos dado esse apoio e ao prefeito Dr. Edson que nos dar essa alegria”, enfatizou.
 Por fim, o prefeito Edson de Sousa falou que o papel do Conselho Tutelar é de orientar as famílias a educar melhor e a proteger as crianças.
 “Esta proteção será dada por esses cidadãos que vocês escolheram de uma forma que tenho certeza que dará certo, pois pelo pouco contato que tivemos com eles, já sentimos o compromisso que eles têm com a comunidade”, concluiu.
Do: Blog Agreste Notícia

Um comentário:

Unknown disse...

Quando teremos políticos realmente focados no anseio popular. Por exemplo: o Distrito de São Domingos todos os dias migram centenas de estudantes para as Escolas de Santa Cruz, que com todo respeito não oferece boas condições de ensino. O valor repassado por aluno no passado pelo MEC era de R$ 2.545,31. A Escola São Domingos por exemplo que estava caindo aos pedaços (ainda está) por obra inacabada. Existe uma evasão gigantesca, com turmas que terminam o ano letivo com até 10 alunos. Culpados: O prefeito sem visão ou não quer a prosperidade do Distrito, Secretaria de Educação incompetente ou sem poder de decisão (dos dois, um), Gestão escolar, sem compromisso, carga horária de 200 horas por professor (para que houvesse rendimento deveria ser de no máximo 150 horas), falta de qualificação desses profissionais não é já que são oriundos de recente concurso público, se tiver contratados o cedidos ai a culpa volta para o Prefeito (MPPE nele!) Pode ser cassado de novo! E para não pensarem que estou fazendo politicagem os Prefeitos eram adeptos da mesma prática. Ai, faz uma mídia danada com coisas simples e não se preocupa com futuros do jovens locais.