Estiveram presentes além dos principais veículos de comunicação da Capital da Moda, o secretário-executivo de Defesa Social, Sargento Junior, o comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Major Afonso Queiroga; o delegado Seccional da 17ª DESEC, Dr. Júlio César Porto; o Tenente João Paulo do Corpo de Bombeiros Militar e o vereador Ronaldo Pacas (PSDC), representando a Câmara Municipal.
A Operação Carnaval terá cinco dias de duração (de 05 a 10 de fevereiro) e consistirá em várias ações conjunta entre as Polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e da Guarda Civil Municipal (GCM) e Agentes de Trânsito de Santa Cruz do Capibaribe.
Em sua fala, o secretário Major Senna destacou o incremento no efetivo da GCM que contara com mais 22 profissionais recém-formados e que receberam certificados no último sábado (30). Clique AQUI e relembre.
Os nossos GCM’s estarão realizando patrulhamento nos bairros da cidade, bem como, do Centro onde fica centralizado grande parte dos estabelecimentos comerciais, para evitar possíveis arrombamentos. Também serão intensificadas as rondas nos prédios públicos que geralmente são alvos de vandalismo e de arrombamentos.
“Eles terão sempre um supervisor, um Guarda mais antigo. Também temos como objetivo fazer o mesmo que o final de ano, deixar algumas duplas no Centro da Cidade, para impedir que as lojas sejam arrombadas, assim como prédios públicos”, informou Senna.Como no ano anterior, a GCM realizara rondas nos retiros espirituais e um trailer com dois Guardas Civis Municipais ficara instalado 24 horas defronte ao Cabana Clube, onde acontece o tradicional congresso da UMADESC (União da Mocidade da Assembleia de Deus em Santa Cruz do Capibaribe).
A Polícia Militar, segundo o comandante do 24º BPM, Major Queiroga, também estará realizando rondas e abordagens tanto nas estradas que dão acesso aos retiros, como na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, entrada e saída também estarão recebendo a atenção militar.
Em sua apresentação, o Major Afonso Queiroga destacou o incremento de policiais militares para o município e disse que todos os policiais estão ativos, já que as férias já foram cumpridas. Ainda informou que o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) também estará envolvido na Operação Carnaval.
“Nós teremos aqui a atuação do GATI e o complemento de equipes do BEPI que estarão na região, além de nossos moto-patrulheiros”.O Major também enfatizou que esse aumento do efetivo será garantido graças à disponibilidade do Governo do Estado que concedeu 90 cotas de diárias para policiais que estiverem de folga e que se disponham a trabalhar.
O vereador Ronaldo Pacas anunciou que a participação da Câmara Municipal foi através da confecção e distribuição dos cartões com os números da Polícia Militar e também a disponibilidade do automóvel do Poder Legislativo que será mais uma das ferramentas utilizadas pelos profissionais de segurança.
“Eu conversei com o presidente Afrânio (Marques) que disponibilizou o carro da Câmara que será mais uma ferramenta que poderá ser utilizado em prol da segurança pública. É um veículo novo, que com certeza irá ajudar no desempenho desses trabalhos e também será abastecido pela Câmara”.Já o delegado Dr. Júlio Porto informou não ter recebido nenhum comunicado oficial sobre a possível greve que poderá ser deflagrada amanhã (sábado), mas segundo ele, mesmo se isso vier a acontecer, os plantões estão garantidos graças ao Programa de Jornada Estra de Serviços (PJES).
“A partir do momento que o policial se inscreve no programa, ele está se comprometendo a tirar aquele plantão. No tocante ao reforço, foi construída uma escala facultativa com os policiais que, se faltarem, também será apurado de igual forma. Nós teremos o plantão e teremos um reforço extra de modo a fazer frente a qualquer demanda que aparecer nesse período”, pontuou.O comandante da unidade do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Cruz do Capibaribe, Tenente João Paulo, frisou que a equipe do CBM estará de plantão durante a Operação Carnaval, porém a unidade não apresentara reforço, já que através de estudos feitos desde 2012, foi constatado que não seria necessário o incremento de profissionais do Corpo de Bombeiros Militar.
“Tivemos reforço para Bezerros, Caruaru e Gravatá, mas não aqui para Santa Cruz. Isso é fruto de um estudo que viemos fazendo desde 2012 até o ano presente e não se fazia necessário um efetivo maior”.TELEFONES ÚTEIS:
CORPO DE BOMBEIROS: 193 - Unidade de Santa Cruz (81) 9.9975.5590 (TIM) - 9.8912.8279 (CLARO) - 9.9488.5748 (WHATSAPP)
POLÍCIA MILITAR: (81) 3759.8200 – 3759.8201 – 9.9975. 5590 (TIM) - 9.8912.8279 (CLARO) – 9.9488.5748 (WHATSAPP).
GCM: (81) 8692.9337 (WHATSAPP)
Do: Blog Agreste Notícia






Nenhum comentário:
Postar um comentário