O Ministério Público Federal (MPF) continua trabalhando na apuração da denúncia feita pelos vereadores Hilário Paulo, Flávio Diniz (PP) e Laelson do Sindicato (PT), em março do ano passado, que se refere ao escândalo que ficou conhecido como “A farra dos transportes” e envolve um contrato entre a Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus no governo do ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB) e a empresa Internacional Empreendimentos e Serviços de Limpeza e Transportes Ltda.
Segundo a denúncia, foi montado um esquema fraudulento na Prefeitura de Brejo da Madre de Deus para beneficiar a empresa acima citada, apontada como sendo ‘fantasma’ e que movimentou mais de R$ 4 milhões em serviços de gerenciamento de transportes escolares em um ano e vinte dias, período em que o Ex-Prefeito ficou a frente do poder executivo após vencer uma eleição suplementar em julho de 2013.
O montante foi pago a Internacional Transportes através da dispensa de licitação de nº. 007/2013 depois do então prefeito Roberto Asfora ter decretado estado de emergência que teria vigência de 90 dias, porém foi usado durante todo o governo de forma irregular.
Após a denúncia foi instaurado um Inquérito Civil por parte do Ministério Público Federal e um Inquérito Policial através da Polícia Federal (PF).
Por envolver além de recursos do Ministério da Educação, recursos estaduais, o mesmo caso também é investigado pelo Ministério Público Estadual.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário