A participação de Moraes no evento acontece desde o primeiro ano da festividade. A premiação leva o nome de sua tia, Uda Aragão (in memoriam), carnavalesca nata que idealizou e executou diversos projetos de incentivo à cultura, a exemplo do Bloco Sulanca - que desfilava no Galo da Madrugada e que mesmo após sua morte continua levando os santa-cruzenses ao tradicional evento do sábado de Carnaval.
No evento, Diogo falou da surpresa em receber a homenagem.
“Eu não esperava receber esse troféu que leva o nome da minha tia. Uda Aragão, onde estar, ela está muito bem e sabe que a gente gosta de frevo e nós vamos frevar”.O deputado citou a persistência do idealizador do Frevança, Júlio Jacinto.
“Você é uma das pessoas mais respeitáveis de Santa Cruz do Capibaribe, você carrega a cultura seja no São João ou no Carnaval. Dez anos se passaram e o ideal que você leva no seu coração fica, que é a cultura pernambucana e a cultura de Santa Cruz do Capibaribe”, falou.O Frevança contou com apresentações da Orquestra Novo Século, da Orquestra de Frevo Girassol do Maracatu Capibaribe, da Orquestra Madre de Deus e do Grupo da Melhor Idade Vitrine Cultural. O evento também homenageou Adeildo Hermínio Muniz, José Elizio Mestre, José de Arimatéia Dantas (sendo esses três in memoriam), Antônio Gomes Bezerra Sobrinho e Edglerisson César Morais de Oliveira.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário