CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

BREJO - ENVOLVIDOS NA “FARRA DOS TRANSPORTES” JÁ FORAM OUVIDOS PELA POLÍCIA FEDERAL

 O Blog Agreste Notícia teve acesso a um ofício enviado no dia 20 de janeiro de 2016 pelo Procurador da República Luiz Antônio Miranda Amorim Silva ao Delegado-Chefe da Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, Rogério Santana Hisbek, onde solicitou a cópia dos termos das oitivas realizadas no inquerido policial instaurado pela PF depois de uma solicitação da Procuradora da República Natália Lourenço Soares, para apurar as denúncias envolvendo o escândalo que ficou conhecido como “A farra dos transportes”.
 O Procurador no mesmo ofício pede que os conteúdos dos depoimentos sejam enviados no prazo de 15 (quinze) dias, o que confirma que os envolvidos na denúncia já foram ouvidos pela Polícia Federal.
 O caso veio à tona em março do ano passado, depois que os vereadores, Hilário Paulo, Flávio Diniz (PP) e Laelson do Sindicato (PT), protocolaram a denúncia nos Ministérios Públicos Estadual e Federal.
 Na época os parlamentares realizaram uma investigação por conta própria, onde identificaram vários indícios de fraude em licitação, bem como, um esquema fraudulento para beneficiar a empresa Internacional Empreendimento e Serviços de Limpeza e Transportes Ltda. Ela movimentou quase R$ 4 milhões de reais com a Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus em um ano e vinte dias, no período em que o ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB) decretou estado de emergência para poder contrata-la através da dispensa de licitação de nº. 007/2013.
 Segundo as informações, o material colhido pelos vereadores, são suficientes para comprovar que a Internacional Transportes é uma empresa ‘fantasma’ em nome de um motorista de ônibus que trabalha para um dos ‘cabeças’ do esquema e era utilizado como ‘laranja’ para as negociações.
 Além do ex-prefeito Roberto Asfora, outro político da Zona da Mata que ainda não teve o nome divulgado, foi citado na denúncia como sendo um dos ‘cabeças’ do esquema.
 A expectativa é que tanto o tucano Roberto Asfora, quanto o outro político tenham sido ouvidos.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: