terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

ALUNOS DO SESI VOLTAM A PROTESTAR DEFRONTE A CASA DO PREFEITO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Um grupo de alunos do SESI (Serviço Social da Indústria) voltou a fazer mais um protesto defronte a casa do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB).
 A manifestação que teve o início defronte a Escola Cenecista Padre José Aragão Araújo localizada na Avenida 29 de Dezembro no Centro da Capital da Moda, foi motivada segundo os estudantes, pela falta de pagamento da Prefeitura Municipal de Santa Cruz junto ao Projeto SESI.
 Ainda de acordo com as informações, a dívida acumulada pela poder público municipal chega a R$ 400 mil, o que deixam os alunos temerosos com a possibilidade de não concluírem seus estudos. 
 Depois do protesto realizado na frente da unidade educacional, os manifestantes resolveram expressar as suas insatisfações defronte a casa do prefeito Edson Vieira.
 Houve um principio de confusão, depois que um correligionário do prefeito colocou o carro por cima de uma motocicleta, mas de imediato foi contido por algumas pessoas que fazem parte da administração municipal.
 A secretária de Articulação Política, Jessyca Cavalcante, e o secretário Municipal de Educação, Joselito Pedro, estiveram em fronte à casa de Edson Vieira, onde conversaram com os alunos.
 Policiais militares do 24º Batalhão foram acionados para garantir a integridade tanto dos manifestantes, como também, da residência do chefe do executivo municipal.
 Através de uma nota, o Secretário de Educação informou que os alunos do SESI procurassem a partir da próxima quarta-feira (17), no período das 19 às 22 horas, na Escola Ivone Gonçalves, um profissional da Secretaria de Educação, para realizar os seus encaminhamentos de documentação para efetivação das matriculas para este ano.
Confira nota na integra:
 Comunicado - A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe vem informar aos alunos do SESI do nosso município, que os mesmos procurem, a partir desta quarta-feira (17), no período das 19 às 22 horas, na Escola Ivone Gonçalves, um profissional desta secretaria para realização de seus encaminhamentos de documentação para efetivação das matrículas para este ano de 2016. Pelo fato de não termos chegado a um acordo com o SESI, o nosso município criará um EJA Especial que estará inserido também num sistema modular de ensino, com professores da própria rede municipal, que vão assegurar a excelência dos cursos ministrados. A prefeitura reitera e garante que todos os alunos que estão no sistema SESI terão sua situação encaminhada, e para maiores informações, os referidos alunos deverão procurar também a Secretaria de Educação para esclarecimentos mais detalhados.
Atenciosamente
Joselito Pedro
Secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: