Um vídeo registrado por uma testemunha de uma ação realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Cruz do Capibaribe, na última quinta-feira (25), no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, causou polêmica nas redes sociais.
Na oportunidade, os Agentes imobilizam um homem que apresentava de acordo com as informações, problemas mentais. A força para algemar o indivíduo para muitas pessoas foi desnecessária e levantou questões como abuso de autoridade.
O paciente sofre com problemas depressivos e estaria internado naquela unidade hospitalar há pelo menos três dias e na quinta-feira, teria acordado bastante agitado.
A diretora do Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, Polliane Costa, informou que o paciente estava para ser transferido para um Hospital Psiquiátrico e durante a manhã da quinta, invadiu a copa e batendo na mesa bastante exaltado, pediu o café, mas no horário as copeiras da unidade se organizam para servir a refeição.
Um dos enfermeiros solicitou o apoio da GCM para conter os ânimos do paciente.
Assista o vídeo:
Do: Blog Agreste Notícia
2 comentários:
o porquê de quem critica não vai fazer o serviço da guarda,existe muito sentimentalista nesse nosso mundo.
Esta é uma situação muito comum em hospitais psiquiátricos unica diferença e que la não se usa algemas mais as vezes o uso da força é a unica solução pra se preservar a integridade fica do paciente e dos demais que estão no recinto em clinicas são conhecidos como grupo de G8 não vi abuso de autoridade nem agressão ao paciente agiram de forma correta contendo o mesmo para sua própria segurança
Postar um comentário