“Estamos muito satisfeitos em alcançar a milésima formalização no MEI, fruto de trabalho constante de conscientização e de estímulo por parte do Moda Center Santa Cruz. Ao fazer isto, contribuímos para Santa Cruz do Capibaribe e seus comerciantes crescerem. A prova disso é que a cidade é uma das que mais aumentaram a arrecadação de ICMS nos últimos anos. Quem se formaliza, vende mais e tem acesso aos benefícios da formalização por isso achamos necessário dar continuidade e ampliarmos esse trabalho”, comenta Allan Carneiro, síndico do Moda Center.A Sala do empreendedor foi implantada em novembro de 2013, na segunda gestão do Sindico Valmir Ribeiro (2012-2014). A Sala será relocada e ampliada até o fim do primeiro semestre deste ano, para atender ainda mais empreendedores com conforto. No local são atendidos costureiras, comerciantes, vendedores e trabalhadores de outras atividades do comércio e de serviços de Santa Cruz do Capibaribe.
Depois de atuar durante 15 anos no mercado informal, José Elenildo disse que chegou a hora de se estruturar, pois o mercado exige a formalização e esse é o caminho para que ele possa crescer e competir em pé de igualdade com outras confecções.
“Meus clientes estão exigindo nota fiscal e esse é o caminho mais viável para a gente trabalhar. Fui indicado por amigos meus já formalizados a fazer a formalização da minha atividade. Se eu não aderisse à formalização, iria ficar para trás, perderia clientes, pois eles iriam comprar de quem emite nota fiscal. Essa atitude vai me favorecer no momento atual e também mais para frente, pois servirá até para uma futura aposentadoria, já que poderei contribuir com o INSS”, comentou o pequeno empresário.Para se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI) os interessados devem procurar a Sala do Empreendedor do Moda Center Santa Cruz, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, situada no Setor Vermelho, com os seguintes documentos: RG, CPF, Título de eleitor e comprovante de residência. A formalização é gratuita. A operação tem duração de cerca de 10 minutos. Outras informações pelo telefone (81) 3759-1007.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário