Para este dia, foi promovida uma programação especial para que os devotos fossem agradecer as bênçãos alcançadas, a exemplo da dona de casa Maria do Carmo Silva, de 62 anos, que foi descalça, para agradecer os pedidos atendidos.
“Recebi uma graça muito importante na minha vida, que foi a saúde do meu filho Kauã Gabriel, de 25 anos, que tinha pneumonia e com a interseção de Santo Amaro ele foi curado”, disse emocionada.A imagem que saiu da Igreja Matriz percorreu as principais vias de Taquaritinga, era recebida com fogos e aplausos. De acordo com a organização do evento, aproximadamente 4 mil pessoas foram reverenciar Santo Amaro. Além da fé, a emoção tomava conta dos presentes, como foi o caso da dona de casa Severina Josefa Santana, de 41 anos. “Todos os anos participo para renovar a fé”, contou.
O vice-prefeito esteve presente em todo o cortejo e exaltou a realização do evento.
“A festa tem um significado especial para os fiéis, pois a cada ano, as pessoas retornam para reencontrar os conhecidos e reverenciar Santo Amaro. O que mantém o evento é a fé e a perseverança em cada edição, essa festa popular tem crescido e isso motiva as pessoas no compromisso da missão, como fez Santo Amaro”, destacou o Vice-Prefeito Lero durante o cortejo.Os vereadores Geovane, Batata, Eraldo e Luquinha também acompanharam todo o evento.
Para o administrador paroquial, Padre Ivemar, a festa representou a renovação da fé.
“Foram 10 dias de louvor e oração a Santo Amaro. Com esses momentos, queremos reavivar o nosso compromisso com a caminhada cristã, por meio das palavras da Sagrada Escritura”, disse.Após a caminhada com a imagem do Santo, o Bispo da Diocese de Caruaru, Dom Bernadinho Marchió, celebrou a missa solene.
Por: Edson Arruda
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário