CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

EX-VEREADOR AGUINALDO XAVIER DENÚNCIA DESCARTE IRREGULAR DE LIXO HOSPITALAR EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 O ex-vereador Aguinaldo Xavier denunciou através de sua página no Facebook e em uma entrevista concedida ao Blog Agreste Notícia, o descarte irregular de lixo hospitalar por parte da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe.
 Segundo o Ex-Vereador, ele só tomou conhecimento do absurdo que estava acontecendo, depois de ver um popular orientando ao vigia da unidade pública de saúde a não descartar o lixo hospitalar em um terreno baldio, porém o servidor afirmou que depois o carro de lixo passava para recolher o material.
 “Quando eu vi, tinha umas luvas com sangue e algodão, um material descartável jogado no terreno baldio e minha preocupação em fazer essa divulgação não é para prejudicar ninguém, mas sim para não mais voltar a acontecer, pois pelo que o rapaz me falou, eles sempre jogam o lixo naquele local”, enfatizou Xavier.
 Aguinaldo informou também que logo depois de postar as imagens nas redes sociais, a Prefeitura Municipal queimou o lixo e retirou do local aonde havia sido descartado irregularmente.
 O mais grave ainda é que a unidade faz testes de pessoas com suspeitas de serem portadores dos vírus da AIDES e HIV, o que aumentaria ainda mais os riscos de contaminação, já que segundo populares, também existiam seringas usadas.
 “Sem querer discriminar ninguém, o pessoal tomam seus coquetéis lá e têm esses testes, mas é preciso alertar para não acontecer isso, pois estamos fazendo o bem para a população e dos próprios garis”, explicou.
 É importante destacar que esse tipo de lixo não pode ser descartado em qualquer local e o descarte irregular configura em crime ambiental e uma ameaça à saúde pública.
 Tentamos entrar em contato com o secretário de Saúde, Breno Feitosa, para falar sobre o assunto, mas não obtivemos êxito.
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: