Segundo o prefeito Edson Vieira (PSDB), o espetáculo tem a finalidade de aproximar as pessoas e resgatar a humanização da segunda data mais importante para os cristãos.
“Muitas vezes nos encantamos com a decoração natalina, com a troca de presentes e as grandes ceias, nos esquecendo que o sentido maior do Natal é comemorar o nascimento do menino Jesus na companhia de entes queridos. Aproximar as famílias e promover a paz, também é uma das propostas de nossa gestão”, destacou o Prefeito durante o evento.Formado em 2013 na Escola Donatila da Costa Lima, o grupo folclórico Voz da Seca, foi à primeira atração da noite.
“Este é um projeto voluntário que reúne crianças e adultos no intuito de preservar a cultura local através da música. Hoje apresentamos a versão nordestina de alguns clássicos natalinos”, contou Sueli Maria.Em seguida, a voz grave e forte da jovem cantora Caroline Farias, foi um convidativo a mais à participação da platéia. A última atração a subir ao palco, foi o coral Renascer, formado por estudantes das Escolas José Francelino Aragão e Malaquias Cardoso.
De acordo com o coordenador do Renascer, Alysson Rodrigo, a Cantada Natalina é um resgate do verdadeiro sentido do Natal.
“Parabenizo a gestão pela iniciativa e principalmente por oferecer a população de Santa Cruz um Natal mais humano e mais comprometido com a promoção da paz e do amor, esse é o real sentido do Natal”, declarou Alysson.Utilizando apenas as vozes, o grupo encerrou a Cantada Natalina, com a memorável canção “Bate o sino”.
Para o comerciante Márcio Ramos, as apresentações musicais representam um avanço na cultura e na forma humanizada como a população tem sido tratada.
“Fico muito feliz em ver eventos como este acontecendo em Santa Cruz do Capibaribe. Um sinal claro de que a atual administração pública do município se preocupa com a cultura, o lazer e a qualidade de vida da população”, ressaltou Márcio.Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário