O mercado mundial de iluminação está em fase de grande transição devido à tecnologia dos LEDs, que em conjunto com novos designs de luminárias, começam a revolucionar a aplicação da luz proporcionando eficiência, economia, longa vida das fontes de luz, além de influenciar a qualidade de vida das pessoas.
“A substituição das lâmpadas incandescentes pelas lâmpadas LEDs pode proporcionar economia de cerca de 80 a 90% nas residências em qualquer parte do país. Na iluminação pública a redução do consumo pode ser de 50% a 70% conforme o tipo da instalação”, reforça Isac Roizenblatt, diretor técnico da ABILUX, que irá ministrar a palestra Novas Tecnologias de Iluminação e os Benefícios Centrados no Ser Humano no Simpolux Nordeste.No Nordeste, muitos arquitetos já indicam esta tecnologia como solução em projetos de iluminação.
“O Led já está em 100% dos meus projetos, e cerca de 85% da iluminação nos projetos realizados já contam com esta tecnologia, pois há uma redução no consumo de energia, além de proporcionar mais conforto porque esquenta menos o ambiente”, revela o arquiteto Eric Dayan, do ND Studio Arquitetura, que assina o projeto da Varanda Gourmet e SPA da Decor Prime Show, mostra de decoração, arquitetura e design.Seguindo a mesma tendência, o arquiteto George Casé, da UNACASA Arquitetura, diz não abrir mão da tecnologia em seus projetos, sobretudo pela durabilidade.
“O investimento inicial é mais alto, mas compensa pela longevidade das lâmpadas”, afirma o profissional responsável pelo projeto Quarto do Casal com Sala de Banho para a edição 2015 do evento.Novidades e Lançamentos no mercado de Led - O número de lâmpadas Led vendidas no país saltou de 4 milhões de unidades em 2011 para 25 milhões em 2014, mas ainda representa menos de 5% do total consumido no país. Segundo a ABILUX até 2020, cerca de 70% do faturamento do setor de iluminação será proveniente desses produtos.
Entre as marcas consagradas deste mercado está a Taschibra, empresa brasileira especializada em produtos para iluminação, com produção anual de cerca de 4,5 milhões de luminárias. A marca que tem presença confirmada no maior salão da construção civil do Nordeste apresentará uma de suas inovações, a Luminária Brilhare LED. A tecnologia economiza até 60% quando comparadas às lâmpadas fluorescentes - e são de longa durabilidade, baixa quantidade de calor irradiado e também melhor índice de reprodução de cor.
Do: Blog Agreste Notícia


Nenhum comentário:
Postar um comentário