Em entrevista ao Blog Agreste Notícia, o advogado da KMC, Dr. Guilherme Alves, considerou a audiência muito simples, guando a finalidade era de que, os interpelados (vereadores) se manifestassem sobre as denúncias feitas no ano de 2013 contra a empresa.
“Infelizmente hoje, mais uma vez, a audiência foi protelada pelos interpelados, o advogado solicitou uma preliminar e o Ministério Público, na razão dele, pediu vista dos altos para se manifestar. Infelizmente, mais uma vez, hoje, a gente não conseguiu resolver, mas seguiremos a frente aguardando a próxima audiência a ser marcada e viremos novamente”, lamentou.Ação foi movida pela empresa KMC na época que estourou o escândalo que ficou conhecido como ‘Farra das Locações’. Diante das acusações que foram feitas a época, de que a empresa de transportes seria FANTASMA, o Advogado enfatizou que, a KMC sofreu danos morais e acabou sendo prejudicada com outros contratos que tinha com outras prefeituras.
“Acabou que a empresa sofreu vários danos morais, inclusive existe também a ação de responsabilidade civil e os crimes passives de ser imputada a penalização, no caso aqui, não se estar diante de uma ação penal, mas sim de uma interpelação, onde caso os vereadores reiterem as acusações de que a empresa é FANTASMA, de que a empresa não existiu e de que ela não prestou o serviço, acusações essas, que se eles reafirmarem, aí sim vão estar passives de sofrer uma penalização ou não”, informou.Questionado sobre as provas apresentadas ao Ministério Público, pelos vereadores que foram autores da denúncia, Dr. Guilherme se esquivou de passar detalhes sobre a defesa, dizendo apenas que toda a matéria já teria sido apresentada em juízo.
“Toda a matéria de defesa já foi apresentada em juízo, hoje o que existe são duas ações contra os vereadores por parte da empresa KMC, uma vez que os serviços foram prestados na sua totalidade, inclusive com contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, de que a empresa não é FANTASMA, inclusive com visita local e com todos os alvarás de fundamentos já apresentados ao Tribunal de Contas”, destacou.O Advogado garantiu que toda a documentação da KMC Locadora de Veículos estar regular e já foi apresentada no município, em juízo e no TCE.
Estimulado a falar sobre a Ação Civil Pública que bloqueou os bens da empresa, Dr. Guilherme Alves, pontuou que a ação ainda estar na fase previa e ainda estão sendo realizadas as citações das empresas para prestarem defesa.
“Quanto aos bens bloqueados, tratasse de uma medida de segurança do juízo e da mesma forma que você estar informando que os bens da empresa estão bloqueados, os bens dos secretários e do prefeito também estão bloqueados, pois é uma medida de segurança. Após a apresentação de defesa e esclarecimento dos fatos, inclusive com respaldo do Tribunal de Contas do Estado, tudo será esclarecido e vai ser informado”, garantiu Alves reafirmando que os serviços foram prestados.Indagado por que a empresa só teria um automóvel Toyota Corola que não estar na relação dos veículos que prestaram serviços a Prefeitura de Santa Cruz, Guilherme voltou a dizer, que, toda a defesa já tinha sido apresentada em juízo.
“Como eu já te disse, toda a matéria de defesa já vai ser apresentada em juízo e em juízo tudo vai ser esclarecido. Aqui eu não vou tecer quais foram às considerações e qual é a matéria de defesa, mas tudo inclusive já foi esclarecido em juízo [...]. A confiança da defesa é plena, uma vez que, a empresa foi contratada, participou, foi contratada através de uma dispensa de licitação para a realização de um serviço emergencial no início de 2013, onde o município passava por uma situação emergencial, inclusive com decreto de emergência...”.No final da entrevista o Advogado da KMC, disse que, os valores dos serviços prestados estavam dentro da margem de mercado e isso já com o atestado do TCE.
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário