sexta-feira, 30 de outubro de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO - SOBRE A PARALISAÇÃO DO “ZUMBA NAS RUAS”

 Prezados Santa-cruzenses.
 Saí de Santa Cruz nesta segunda-feira (26) e minha vinda à Brasília, teve por objetivo garantir os recursos de minhas emendas parlamentares, que destinei para a construção de obras importantes para a segurança, saúde, educação, esporte, turismo e infraestrutura, em Santa Cruz do Capibaribe e cidades do Polo, para este ano.
 A minha presença aqui era necessária para poder realizar os contatos com todas as prefeituras junto aos ministérios e os termos de conduta e as demandas fossem atendidas, visto ser hoje, quinta-feira 29, o último dia.
 Zumba I - Fui surpreendido pelas redes sociais, onde interlocutores e vereadores ligados ao prefeito, uns culpando a oposição e outros exclusivamente a mim, pela suspensão do projeto Zumba nas Ruas.
 Zumba II - Não tenho contato com o Conselho Regional de Educação Física, que entrou com o pedido de suspensão do projeto. Desconheço quem denunciou e muito menos os motivos que levaram à referida suspensão.
 Zumba III - Acredito que se houve suspensão, algum tipo de erro aconteceu. O conselho vai julgar e consequentemente, ajustados os possíveis erros, o projeto com certeza terá continuidade.
 Zumba IV - Na minha opinião, tanto o projeto Zumba, quanto a interdição de ruas para a prática de ciclismo e lazer nos finais de semana, são bons projetos, o povo gosta e faz bem à saúde. Embora sejam projetos já existentes em vários municípios do país e o prefeito tenha copiado, se a cópia foi boa merece aplausos.
 Zumba V - No entanto, estão atribuindo a paralisação à oposição ou a mim, por ter feito várias críticas, não ao projeto Zumba, mas sim à atitude do prefeito e da primeira dama, que desfilam de bicicletas ou dançando zumba, como se isto fosse à solução dos problemas causados pelo desgoverno da administração.
 Zumba VI - Aí minha gente, é querer mudar o foco da violência e da falta d'água que aterrorizam a população, do lixo nas ruas, das muriçocas, da falta de médicos e remédios, das feiras decadentes, do atraso de salário dos servidores e da vergonha de um governo marcado por grandes escândalos.
 É duro ver a cidade assim, neste abandono e ainda ter que aceitar o prefeito e sua esposa sorridentes desfilando em bicicletas e dançando zumba, como se tudo estivesse bem.
 Santa Cruz quer e precisa de soluções para o enfrentamento da crise. De projetos importantes como o Moda Center que criamos e que mudou para melhor a vida de uma região. Do projeto de Exportações, que em breve será apresentado pelo ministro Armando Monteiro. Ainda ontem, estive no Ministério do Desenvolvimento (MDIC), onde a equipe já se prepara para a apresentação, aguardando apenas o ministro chegar do exterior na próxima semana, para informar a data do lançamento do projeto na capital do Estado e em nossa cidade e região.
Brasília, 29 de Outubro de 2015.
José Augusto Maia
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: