quarta-feira, 21 de outubro de 2015

NO PROGRAMA CIDADE EM FOCO, PASTOR EURICO FALA SOBRE O POLÊMICO TEMA DA LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS

 O radialista Alberes Xavier, apresentador do programa Cidade em Foco transmitido simultaneamente pelas rádios Farol FM, Filadélfia FM e Colinas FM, entrevistou o deputado federal Pastor Eurico (PSB), que falou sobre o 6º Encontro de Mulheres da Assembleia de Deus em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.
 No campo político, o Pastor comentou sobre o polêmico tema relacionado à legalização do uso de drogas no Brasil, já que o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu um debate sobre o assunto.
 “O que o STF está jugando é a ação de uma pessoa que impetrou uma ação buscando exatamente o reconhecimento jurídico sobre o direito do uso de drogas. Aí sim, todo movimento ativista das drogas estão esperando, se o STF der a causa ganha para essa pessoa, isso vai abrir as portas para aqueles que querem usar, possa usar de qualquer forma e aí não terá quantitativo, não terá mais nada praticamente e virará uma liberação que é justamente o que, os traficantes que estão acabando, destruindo as famílias, querem exatamente continuar fazendo a festa”.
 Eurico disse que, sua luta é para que, o STF pense e repense antes de dar seu julgamento final, pois já se teve três votos a favor e faltam ainda oito votos.
 Já discutindo a aprovação da minirreforma eleitoral que aguarda a sansão da presidente Dilma Rousseff (PT), o Deputado Federal considerou que não era exatamente isso que a população queria e as demandas que foram discutidas com a sociedade não foram contempladas.
 “Esperamos que a presidente possa sancionar o mais breve possível, até porque, na questão que vai tratar sobre os vereadores principalmente e prefeitos, possamos ter um tempo a mais para que se possa repensar, até mesmo para aqueles que pensam em mudar de partido”, explicou.
 Pastor Eurico ainda fez um chamamento à classe evangélica, para se empenharem nas disputas eleitorais, citando como exemplo, o município de Toritama, que segundo ele, já teve vereadores, presidente de câmara e vice-prefeito evangélicos, mas cobrou que a cidade pudesse ter um representante da classe para disputar o cargo de prefeito.
 “Acho que é hora dos evangélicos se juntarem e as pessoas não evangélicas também sabem que muitas pessoas precisam ter oportunidade. Candidatos existem muitos, como eu tenho dito, vamos analisar cada candidato e vejam quem é melhor para cidade, alguém que não tenha compromisso com esse sistema político, que não tenha aqueles vícios da política tradicional”, ressaltou o Socialista. 
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: