CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

MUNICÍPIOS DA ROTA 104 SELAM PARCERIA COM EMPETUR E GOVERNO DE PERNAMBUCO

 Um importante passo para a concretização e o fortalecimento da Rota 104 foi dado na manhã da terça-feira (06), no Recife. Em reunião com a presidente da EMPETUR, Ana Paula Vilaça, e com o secretário de Turismo Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, representantes de cinco das oito cidades participantes do projeto apresentaram a proposta e destacaram qual o apoio necessário por parte do Governo do Estado para a consolidação da iniciativa.
 O resultado foi avaliado positivamente, visto que na mesma ocasião, a presidente se comprometeu em apoiar de diversas maneiras a produção, a disseminação e a divulgação dos roteiros desenvolvidos com base nas cidades cortadas ou margeadas pela rodovia que nomeia a Rota. A primeira visita já está marcada e acontecerá ainda no mês de outubro.
 A conversa foi iniciada, na sede da EMPETUR, pelo presidente da Associação de Secretários e Dirigentes de Turismo de Pernambuco, André Quirino (secretário de Turismo de Limoeiro), que apresentou todos os gestores das pastas municipais. Estiveram presentes representantes de Panelas, Agrestina, Caruaru, Cupira e Taquaritinga do Norte, além disso, acompanhou a conversa o secretário-executivo da ASTUR, Romero Brito. O vice-presidente da entidade, também secretário de Cultura, Turismo e Juventude de Agrestina, Josenildo Santos, explicou à presidente qual o objetivo principal da Rota 104.
 “Nos unimos para fomentar o que temos de melhor em cada município. Queremos um olhar criterioso para esse apoio em diversos sentidos, a exemplo de sinalização”, disse.
 Ele lembrou ainda que o lançamento ocorreu em duas etapas, primeiro no Recife Antigo de Coração, em julho, e depois durante o III Encontro da ASTUR-PE, em agosto.
 A secretária de Turismo de Taquaritinga do Norte, Magda Lucélia, reiterou a fala.
 “Espero que possamos nos consolidar a partir deste projeto. É o reconhecimento de uma área muito grandiosa no Agreste e cada um tem suas potencialidades. A diversidade, nesse sentido, pode agregar bastante”, disse.
 Diante da exposição do material já impresso anteriormente e dos diferenciais dos municípios da Rota 104, a receptividade foi imediata. Ana Paula Vilaça destacou que, muito além da crise, a intenção do Governo do Estado é apoiar iniciativas do tipo para fomentar o turismo interno.
 “Sem dúvidas, é um interesse nosso. É um desafio nosso, usando a criatividade, para difundir e incentivar o turismo interno. Temos um estado riquíssimo, que precisa ser divulgado. É preciso trabalhar em parceria para que o turista tenha opções de roteiro”, disse.
 Sendo assim, a EMPETUR vai realizar a consultoria, o planejamento, apoiar na impressão da folheteria – a ser desenvolvida dentro do padrão do Governo do Estado, e realizar um lançamento oficial, no Recife, a fim de aumentar as dimensões do trabalho. Também todo o material de divulgação estará disponível nos estandes da EMPETUR, inclusive em eventos nacionais. Ana Paula Vilaça completou, dizendo que “a participação de cada município é de fundamental importância no processo. Para o que precisarem, podem contar conosco”.
 Logo em seguida, a comitiva foi atendida por Felipe Carreras. Desta vez, foi o vice-presidente da EMPETUR, Guilherme Leitão, fez as honras e apresentou o projeto.
 “É muito mais gratificante quando pegamos um material praticamente pronto. Só vamos incrementar um pouco, dando a cara da nossa administração”, disse Guilherme.
 O secretário de Turismo, Esportes e Lazer confirmou a informação de que será realizada uma nova campanha publicitária para a estimulação do turismo interno e a Rota 104 estará inserida.
 “Vemos a importância da união e da integração dos municípios em um projeto como a Rota 104. São iniciativas como essas que mostram que o povo de Pernambuco é preparado, que estamos dando um passo à frente no setor. O nosso interesse é ter cada vez mais aproximação com vocês. É papel e dever nosso”, falou o secretário.
 Carreras destacou ainda a importância do trade turístico como uma “grande saída para aquecer a economia. Primeiro, com o turismo dentro do próprio país, e segundo com os estrangeiros que virão ao Brasil. É uma janela de oportunidades”, declarou.
 Ao final dos encontros, a diretora de Estruturação do Turismo da EMPETUR, Daniela Alecrim, confirmou que a primeira visita da equipe técnica acontecerá em Agrestina, Lagoa dos Gatos e Panelas, nos próximos dias 20, 21 e 22 de outubro. A Rota 104 atualmente conta com os municípios de Taquaritinga do Norte, Toritama, Caruaru, Agrestina, Cupira, Lagoa dos Gatos, Panelas e Quipapá. O projeto disponibiliza uma rota turística alternativa com opções de transporte, hospedagem, alimentação, serviço de atendimento ao turista, lazer e compras. A iniciativa partiu das Secretarias de Turismo de cada cidade, com a chancela da ASTUR-PE.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: