CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 10 de outubro de 2015

DIRETO AO ASSUNTO

 Fui citado pelo Vereador Carlinho da Cohab (PSL) no dia 08 passado, numa entrevistado através do Blog do meu amigo Cesar Melo. Costumo dizer que Carlinho calado é um poeta e até parece um homem letrado.
 Há poucos dias o Edil criticou o trabalho do Conselho Tutelar, isso sem conhecer, pois não me lembro de ter visto esse cidadão alguma vez fazendo uma visita aquele órgão, o que, diga-se de passagem, como representante do povo seria uma de suas atribuições.
 Em resposta a crítica feita pelo parlamentar, eu fiz um comentário, através do Facebook, que foi comentado e compartilhado por várias pessoas, inclusive autoridades. Após essa publicação o vereador entrou em contato comigo por meio de telefone dizendo que, o que ele falou havia sido distorcido pelo comunicador Cesar Melo, pelo fato do blogueiro ser “boca-preta”, alegando que, o que foi veiculado não estava de acordo com o que o mesmo havia dito. Pedi então que o vereador apresentasse sua versão através da imprensa, que se o mesmo mudasse o que estava sendo divulgado, eu me manifestaria outra vez sobre o assunto. Ouvi do mesmo vereador que, iria se pronunciaria na tribuna da Câmara Municipal, pois essa ligação aconteceu na manha da quinta-feira, e teria reunião naquela casa no mesmo dia.
 O vereador não se manifestou em plenário. No entanto, naquela noite, outros vereadores se pronunciariam mostrando as suas indignações, destacando a ignorância de Carlinhos quando se trata de conhecimento do trabalho do Conselho Tutelar e da lei que rege o mesmo Conselho. Diante das colocações dos colegas vereadores, Carlinhos da Cohab não se pronunciou, baixou a cabeça e aceitou a melhor coisa que faz, pois quem estar errado e não tem argumentação para desmanchar o que foi dito.
 Passada a eleição, o Vereador vem arrotando vitória pelo fato do candidato apoiado pelo mesmo ter sido eleito, achando que com essa vitória do candidato, ele (vereador) está acima de tudo e de todos. 
 Quero parabenizar o jovem que foi vitorioso e que acredito tem muito a dar como Conselheiro Tutelar, pela sua juventude, inteligência e até onde sei, pela sua simplicidade. Quero dizer que o mesmo vai aprender muito com a sua nova função e que a primeira coisa que tem a fazer, é se libertar dos maus exemplos. É primordial separar as atividades de Conselheiro Tutelar das questões políticas, pois uma coisa é a política partidária e outra é defender direitos de crianças e adolescentes.
 Ao “sábio” vereador quero dizer que minha preocupação não estar ligada as atividades políticas partidárias do mesmo. Quando ele nasceu, eu já militava na política como cidadão comum, lutando pelas eleições diretas em busca de democracia, no entanto com muita ética e sem desfazer de ninguém, mesmo aquele que era adversário político, coisa que o mesmo não sabe assimilar por conta da sua limitação de conhecimentos.
 Às vezes acredito, ouvindo pronunciamentos do vereador, que o mesmo não tem domínio nem sobre o Regimento Interno da Casa de Leis José Vieira de Araújo, que ele representa, imagine agora querer falar de um órgão que o tal nem conhece.
 A desculpa que o senhor usou, de que diz o que o povo fala, eu diria, que se fossemos dar ouvido o que o povo diz de “Vossa Excelência” haveria assunto para semana toda nos blogs, no entanto sei que apesar de algumas verdades a maioria é briga de oposição.
 Quanto ao direito democrático do povo de renovar e mudar, já disse, é um direito do cidadão no qual está incluído também a Câmara de Vereadores.
 Ademais, estou à disposição de “Vossa Excelência” para debater sobre o Conselho Tutelar, Estatuto da Criança e do Adolescente e quem sabe sobre o seu conhecimento do Regimento Interno da Câmara de Vereadores...
Por: Marcos Antônio
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: