“Esse encontro reuniu 15 cidades e considero um momento muito produtivo, que a gente discutiu os desafios nacionais e de Pernambuco, além da construção política do PC do B”, enfatizou.Sobre as críticas da oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), a Deputada considerou que a oposição estar descredenciada e não se conforma em ter perdido as eleições do ano passado.
“Essa oposição estar descredenciada e não se conforma em ter perdido as eleições, aí eles apostam no quanto pior melhor. Pior é melhor para quem? Porque para o povo brasileiro é quanto pior, pior! Então nós estamos querendo descobrir uma agenda para o país, pois todo mundo sabe que a crise não é só brasileira, ela é avassaladora no restante do mundo, basta dizer que a China teve uma queda na taxa de crescimento dos mais altos das últimas décadas”, justificou Santos.Luciana acredita que mesmo diante da situação é possível reagir à altura e tirar o Brasil da crise e retomar a rota do crescimento, mas que para isso, é preciso tomar decisões como as que vêm sendo tomadas pelo atual governo.
Questionada sobre o polêmico do assunto da volta da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), a qual foi criticada pela oposição no governo do ex-presidente Fernando Henrique (PSDB), mas que hoje é planejada pelo Governo Federal, Luciana Santos foi enfática:
“O PC do B quando se posicionou no tempo de Fernando Henrique, não era criticando o tributo, mas criticando o uso indevido dele, uma vez que, ele foi criado para servir a saúde e ele nunca foi destinado a ela”.Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário